Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Incêndio atinge móveis e eletrodomésticos em residência de São João del Rei

Um incêndio registrado no início da noite de sexta-feira (01/11), destruiu móveis, roupas e eletrodomésticos de uma residência localizada à Rua Osvaldo Cruz, Bairro Matozinhos, em São João del Rei.

Uma equipe do 2º Pelotão de Bombeiros Militar, sediado em São João del Rei, foi acionada por moradores do Bairro Matozinhos por volta das 18h de ontem (01/11), relatando que o imóvel estava em chamas. Rapidamente a equipe deslocou ao local onde depararam com o imóvel trancado e em chamas.

O proprietário que não se encontrava no imóvel chegou juntamente com os bombeiros e abriu o portão, possibilitando a entrada dos militares no interior da residência os quais realizaram o desligamento do relógio de energia elétrica afim de evitar que fogo tomasse maiores proporções.

Foi verificado que o incêndio se concentrava em um dos quartos da casa, porém parte da cozinha também havia sido atingida pelas chamas. Após combate as chamas foi realizado rescaldo nas paredes e constatado que não haviam pessoas no interior do imóvel. Foram queimados; roupas, objetos pessoais, colchões, uma televisão de 32 polegadas, móveis e uma geladeira.

O morador relatou que havia  se ausentado do imóvel por alguns instantes e deixado uma vela acesa, por este motivo ele acredita que pode ter sido esta a causa do incêndio.  A ação rápida dos bombeiros evitou que as chamas se propagasse para os demais cômodo da casa.

Os moradores foram orientados a somente religar fornecimento de energia após a vista de um eletricista. A Defesa Civil Municipal de São João del Rei foi acionada para melhor avaliação do imóvel.

Devido a falta de luminosidade no local, não foi possível constar se de fato a vela esquecida acesa pelo morador possa de fato ter causado o incêndio. Militares do Segundo Pelotão de Bombeiros retornaram ao local do incêndio para repassar maiores orientações preventivas ao moradores.

A Polícia Civil de São João del Rei foi acionada para demais providências.

Fotos: Bombeiros Militar SJDR.

Leia também:

POLÍCIA CIVIL PRENDE JOVEM ACUSADA DE APLICAR GOLPES EM BARBACENA E REGIÃO