Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Incêndio atinge o Parque Estadual da Serra de São José, na região das Vertentes.

Um incêndio ocorrido na manhã deste domingo (09) no Parque Estadual da Serra de São José, divisa entre os municípios de Tiradentes e Santa Cruz de Minas, mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros de São João Del Rei, além de brigadistas do parque, bombeiros voluntários da cidade de Tiradentes e policiais militares.

Devido a existência de vários focos de incêndio ter se espalhado pelo local e também, pela localização geográfica do parque que é montanhosa e com grandes blocos de rocha, uma aeronave do IEF ( Instituto Estadual de Florestas) e um Helicóptero da Polícia Militar apoiou os trabalhos das equipes.

Após intensos trabalhos, finalmente o incêndio foi  controlado. Estima-se que aproximadamente 15 hectares de vegetação rasteira e pequenos arbustos  foram atingidos pelo fogo.

A operação de combate as chamas recebeu também, o apoio de uma equipe do Departamento Autônomo Municipal de Água e Esgoto-DAMAE, da cidade de São João Del Rei.

As aeronaves eram abastecidas por caminhões do Corpo de Bombeiros Militar e civil, e do DAMAE,  que ficaram estacionados no Aeroporto de São João Del Rei.

De acordo com os Bombeiros Militares, apesar do trabalho intenso, durante a noite é praticamente impossível combater incêndio na Serra, devido ao alto risco de acidentes e visibilidade dificultada.

Na manhã desta segunda-feira (10), as equipes retornam ao local para uma avaliação dos trabalhos e verificação da necessidade de atuação em novas frentes de incêndio.

Fonte: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar.

BQHost Banner Grande 2