Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Incêndio criminoso coloca em risco a vida de mãe e filhos em Barbacena.

Um incêndio criminoso em um apartamento localizado em um prédio de três andares, colocou em risco a vida de uma mãe e três filhos, na manhã deste sábado (09), no bairro Jardim em Barbacena,

Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o incêndio já havia sido debelado por populares. Por medida de segurança os bombeiros realizaram  a ventilação do ambiente, visto que ainda havia bastante fumaça no interior do apartamento.

Segundo relatou a moradora (35 anos), que enquanto ela e seus três filhos dormiam, seu ex esposo (30 anos) invadiu o apartamento durante a madrugada, quebrou o vidro da porta dos fundos para adentrar no local,em seguida revirou os armários, destruindo os materiais escolares das crianças, bem como alguns móveis, posteriormente ele ateou fogo e deixou  o gás aberto, evadindo do local.

A Polícia Militar foi acionada, e de posse da informações e características do autor do incêndio realizou rastreamento, sendo ele localizado trafegando em um veículo VW Gol pela Rua Freire de Andrade, Centro da cidade. Ele foi contido pelos militares e teve que ser algemado por apresentar-se bastante agitado. O autor apresentava ferimentos pelo corpo, possivelmente oriundos de quando ele havia quebrado o vidro da porta para ter acesso ao apartamento, uma vez que no interior do imóvel havia respingos de sangue. Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, tendo o veículo apreendido.

A ex-esposa do autor dispensou atendimento médico. Ela contou aos militares que assim que teve início o incêndio ela havia retirado seus três filhos, sendo uma menina de 11 anos, um menino de 06 anos, e uma bebê de apenas 07 meses., sendo acolhidos por vizinhos. Ainda de acordo com ela, seu ex marido esteve no apartamento na noite anterior e durante a madrugada ficava a ameaçando passando com o veículo em alto volume pela rua.

O incêndio atingiu uma televisão, um baú (com sapatos), um painel/Rack de televisão, um teclado musical, e um puff.

Fotos: Bombeiros de Barbacena.

Leia também:

IDOSO FICA FERIDO EM ATROPELAMENTO NA RUA JOSÉ NOGUEIRA, NO PONTILHÃO