Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Incêndio de grandes proporções em área de vegetação atinge residência em Lafaiete

Equipes do Corpo de Bombeiros combateram um incêndio na tarde de segunda-feira (13), que teve início em área de vegetação que se espalhou rapidamente e atingiu uma residência situada à rua Celso Racioppi, no bairro Queluz, em Conselheiro Lafaiete.

Populares relataram aos bombeiros que um homem teria ateado fogo em um sofá próximo a uma área de mata, situada aos fundos da rua Celso Racioppi, porém perdeu o controle da situação e rapidamente o fogo propagou-se pela mata, e atingiu o imóvel residancial utilizado além de moradia, como depósito de diversos materiais recicláveis, com elevada carga de incêndio.

Além do combate às chamas na residência, as equipes de bombeiros também combateram o incêndio na mata que corria risco iminente de atingir outras residências da vizinhança.

Durante os trabalhos de combate às chamas foram salvos pelos bombeiros 6 cães, um jabuti e diversos pássaros que estavam em gaiolas da residência. Foi verificada ainda que um cão não conseguiu sobreviver e outro encontrava se desaparecido.

O combate às chamas durou aproximadamente 3 horas, sendo utilizados aproximadamente 25 mil litros de água, empenhados 18 bombeiros, dois caminhões de combate a incêndio e 4 viaturas de apoio. A ocorrência contou ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil Municipal de Conselheiro Lafaiete.

A Polícia Militar conseguiu localizar e prender o homem que ateou fogo no sofá e causou a destruição da área de vegetação e do imóvel residencial. Durante verificação no imóvel atingido pelas chamas, os policiais verificaram irregularidades quanto ao aprisionamento dos pássaros na residência incendiada, sendo dada voz de prisão ao responsável pela guarda dos pássaros.

Durante os trabalhos, um fato chamou atenção dos bombeiros, o auxílio da população vizinha que a todo tempo levavam água e bebidas isotônicas para hidratação das esquipes. A equipes de bombeiros agradeceram o apoio que receberam da população local durante o combate ás chamas.

Sobre a causa do incêndio, os bombeiros alertam que, colocar fogo em áreas de vegetação sem autorização prévia do órgão ambiental competente é crime previsto em lei, sujeito o infrator a penalidades administrativas e ou criminais.

Fonte: Bombeiros Militar.

Leia também:

HOMEM É MORTO A GOLPES DE PUNHAL NO DISTRITO DE SÃO SEBASTIÃO DOS TORRES