Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Incêndio em botijões de gás deixa morador gravemente ferido em Lafaiete

Um homem ficou gravemente ferido após ter parte do corpo atingido por incêndio na noite do último sábado (26), após botijões de gás pegar fogo dentro de uma residência, situada à rua do Cruzeiro, no bairro Bela Vista em Conselheiro Lafaiete.

Os bombeiros compareceram ao local após serem acionados por populares, que relataram ter escutado barulhos de explosão vindos da residência, seguido de incêndio.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o morador da residência, de 44 anos, se encontrava recebendo atendimento de primeiro socorro realizado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com informações repassadas pela médica do Samu, o homem apresentava cerca de 70% da área corporal queimada, com queimaduras nas narinas e nos olhos ficando a vítima sob cuidados da equipe médica do Samu, que posteriormente foi encaminhada ao hospital.

Durante combate ao incêndio no interior da residência da vítima os bombeiros utilizaram aproximadamente 3.000 litros. Logo em seguida, foram realizados trabalhos de rescaldo e retirada de três botijões de gás do interior da casa.

Ao final, foi verificado que o fogo destruiu: geladeira, cama, fogão, botijões de gás, portas e janelas, roupas, mesas, cadeiras e utensílios domésticos.  Além disso, houve danos estrutural no móvel, sendo acionada a Defesa Civil Municipal.

Posteriormente, os bombeiros receberam informações de que, devido as queimaduras e lesões que a vítima apresentava pelo corpo, ela precisou ser encaminhada ao Hospital João XXIII em Belo Horizonte, unidade especializada neste tipo de atendimento.

Fotos: Bombeiros Militar.

Leia também:

MULHER MORRE CARBONIZADA EM INCÊNDIO CRIMINOSO NO ARCÁDIA, EM LAFAIETE