Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Mulher morre carbonizada em incêndio criminoso no Arcádia, em Lafaiete

A morte brutal de uma jovem de 22 anos na madrugada deste sábado (26), mãe de um bebê de 4 meses, chocou moradores do bairro Arcádia, em Conselheiro Lafaiete, devido a forma brutal de como o crime aconteceu, onde a vítima foi esfaqueada antes de ter o corpo completamente carbonizado pelo fogo no interior de sua residência.

Por volta de 03h40 deste sábado (26) os bombeiros foram acionados para combate a incêndio em uma residência situada à rua Alípio dos Santos, no bairro Arcádia. Quando os bombeiros chegaram ao local, policiais militares informaram que teriam sido acionados por populares devido a uma briga que estaria acontecendo no interior do imóvel, e quando adentram na cozinha da residência havia um botijão de gás e uma geladeira em chamas, e um corpo ao chão completamente carbonizado

De acordo com os bombeiros, devido o local onde a residência estar localizada ser de difícil acesso, com ruas estreitas e bastante sinuosa, a viatura de combate a incêndio da Corporação não conseguiu chegar até ao imóvel.

Os bombeiros retiraram o botijão de gás de dentro do imóvel e levaram para o quintal extinguiram o fogo, e logo em seguida fecharam o registro do gás. Já as chamas no corpo da vítima, que se encontrava completamente carbonizado, foram extintas  com o uso de um cobertor, e o da geladeira com água da torneira.

Foram realizadas buscas no interior do imóvel a procura de uma outra vítima que seria um bebê, mas a criança não foi localizada no interior da casa.

incendio-em-residencia-em-lafaiete-03

Posteriormente os militares foram informados que um homem, de 22 anos, teria adentrado ao local e retirado o bebê de 4 meses antes da chegada da equipe, e entregue à uma vizinha de 20 anos. O bebê aparentemente estava bem e foi repassado a equipe do Samu, e, logo em seguida encaminhado ao Hospital São Vicente, em Conselheiro Lafaiete. O homem que resgatou o bebê do interior da residência não soube dizer a causa do incêndio, ele alegou que no local havia bastante fumaça e que teria adentrado ao imóvel para tentar salvar as vítimas.

Em um dos cômodos do imóvel havia uma faca, sendo ainda encontrados marcas de sangue pisado no chão, e uma outra faca com sangue ao lado do corpo carbonizado.

Após os trabalhos periciais o corpo da vítima, identificada como sendo Vitória Pinto, de 22 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Conselheiro Lafaiete.

Familiares da vítima fatal revelaram aos policiais militares a identidade da autoria do possível agressor. O local foi isolado para os demais trabalhos.

Na manhã deste sábado (26), uma equipe de bombeiros esteve no local para atividades de vistoria pós sinistro.

incendio-em-residencia-em-lafaiete-02

Fotos: Bombeiros Militar.

Leia também:

HOMEM É DETIDO POR CULTIVO DE MACONHA NA REGIÃO CENTRAL DE BARROSO