Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Sociedade São Miguel Arcanjo inaugura Instituição de Longa Permanência para Idosos.

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), e a Sociedade São Miguel Arcanjo, com seus vários apoiadores, inauguraram, nesta quinta-feira (26), uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (novo nome dado aos asilos). Ao todo,13 leitos foram construídos no local, com uma ampla equipe de assistência, composta por enfermeiro, técnicos de enfermagem, assistente social, profissional de limpeza, cozinheiro, além dos voluntários da Sociedade, que também vão auxiliar nos cuidados ofertados, como nutricionista, médico, dentista e psicólogo.

A nova ILPI, que já começou a receber os idosos, é marcada por uma experiência inovadora: é uma das únicas no país que une os idosos e as crianças que estudam e/ou são abrigadas no local, permitindo a troca de experiência e carinho, beneficiando os dois grupos.

A inauguração, que teve a presença de várias autoridades e do benfeitor e idealizador do projeto, Roberto Bertoli, foi marcada pela emoção, com a participação das crianças do coral e a leitura, por um aluno do Ensino Fundamental e uma professora, de mensagens de boas-vindas aos novos moradores da Sociedade São Miguel Arcanjo.

A Secretária Municipal de Governo, Cacilda Araújo, representando o Prefeito Luis Álvaro, disse que a nova Instituição de Longa Permanência para Idosos significa muito para a cidade. ”É um ganho muito especial, com um contexto diferenciado. A instalação dessa instituição marca agora o começo e o fim da vida, com as crianças e os idosos juntos. Por isso, parabenizamos a todos”.

O Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa, destacou o significado da ILPI. ”Celebra o encontro de gerações em um local tranquilo, aconchegante e pacífico, que faz muito bem. Ficamos muito felizes em construir essa parceria. Mesmo com dificuldades, estamos fazendo as coisas e vamos em busca de fazer mais”.

Já o benfeitor e idealizador da Sociedade São Miguel Arcanjo, o italiano Roberto Bertoli, falou sobre a essência da Sociedade: ‘Recebemos os idosos, com todas as mazelas deles, e vamos amá-los como Jesus os amaria. Nos sentimos privilegiados, ao servir aos outros, em nos nos tornar pessoas melhores. Agradeço o empenho de todos ao tornar esse projeto em realidade”.

O Pároco da Paróquia São Pio X,  Padre D’Artagnan de Almeida Barcelos, encerrou a inauguração com as bençãos à nova instituição.

Fonte: Prefeitura de Barbacena.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping