Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

IPHAN e UFMG avaliam danos causados pelas chuvas em patrimônio histórico de Congonhas

Equipe de técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Superintendência Regional Minas Gerais, juntamente com a equipe do Centro de Conservação e Restauração de Bens Culturais (CECOR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estiveram em visita técnica, na manhã de quinta-feira (13), para discutir e definir ações emergenciais  para manutenção e conservação das Capelas dos Passos, localizadas no município de Congonhas, na Região Central de Minas.

A visita técnica aconteceu após solicitação de pedido da Diretoria de Patrimônio Histórico Municipal de Congonhas, no último sábado (08), e de vistoria realizada última segunda-feira (10) com a Chefe do Escritório Técnico de Congonhas, Ana Flávia Leite, e teve como objetivo avaliar danos causados ao patrimônio durante a grande chuva do último fim de semana, que causou infiltrações nas capelas.

Segundo Leonardo Silva, Diretor de Patrimônio Histórico do Município, “a reunião com os técnicos do IPHAN, equipe da CECOR e Prof. da UFMG, foi extremamente importante para o início da resolução de problemas já existentes. Desenvolvemos o escopo do projeto de Revitalização das Capelas e em breve daremos início aos trabalhos”, relata Leonardo.

Participaram da visita técnica, a Superintendente Estadual, Débora França, juntamente com a equipe do CECOR da UFMG, coordenada pelo Diretor Luíz Carlos, e contou ainda com a participação da professora Luciene, especialista da UFMG para discutir e definir ações emergenciais para manutenção e conservação das Capelas.

Fotos: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

PROFESSORA DE ARTES BARBACENENSE CONFECCIONA PAINEL ILUSTRATIVO SOBRE SÃO SEBASTIÃO