Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Jaguatirica é capturada em propriedade rural no distrito de Correia de Almeida

Na manhã desta segunda-feira (31), uma equipe do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, capturaram uma Jaguatirica em uma propriedade rural situada na altura do km 724 da BR-040, na localidade Faixa Azul, proximidades do distrito de Correia de Almeida, em Barbacena.

De acordo com relatos do sitiante de 56 anos, por volta de 8h desta segunda ele deparou a Jaguatirica rondando as imediações de sua propriedade, e que o animal não conseguia sair do sítio devido o imóvel possuir cercas em toda sua extensão. Ainda segundo o sitiante, que há alguns dias vem percebendo o desaparecimento de galinhas em sua propriedade, e também em sítios vizinhos.

jaguatirica-capturada-em-barbacena-03

Mediante aos relatos, o morador foi orientado pelos bombeiros a fechar as entradas de sua residência, uma vez que a equipe deslocaria para o local. Quando os bombeiros chegaram ao local, uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente já se encontrava na propriedade. Durante vistoria no local, os bombeiros depararam com a jaguatirica acuada no interior de uma garagem, momento em que deslumbraram com a possibilidade de capturar o animal.

jaguatirica-capturada-em-barbacena-06

Para capturar a Jaguatirica, que deu muito trabalho à Corporação, foram utilizados um enforcador e uma gaiola para prender o animal. Ao final, foi verificado tratar-se de uma Jaguatirica macho de aproximadamente 50 cm, pesando entre 15 a 20 kg.

Após passar por avaliação de um veterinário a Jaguatirica ficou sob cuidados da Polícia Militar de Meio Ambiente, que posteriormente soltou a Jaguatirica em seu habitat natural.

Fotos: Bombeiros Militar e PM de Meio Ambiente.

Leia também:

TRÊS HOMENS SÃO DETIDOS DURANTE PERSEGUIÇÃO POLICIAL E ARMAS SÃO APREENDIDAS