Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Três homens são detidos durante perseguição policial e armas são apreendidas

Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar na noite do último sábado (29), após um homem ameaçar sua esposa de morte com uma arma apontada para seu rosto, e logo em seguida evadir do local em um veículo, no condomínio residencial Chácara das Andorinhas, bairro São José, em Barbacena.

As prisões aconteceram após a PM receber informações por meio de denúncia anônima de uma briga de casal no condomínio, e que o esposo da vítima, de 46 anos, estaria lhe ameaçando de morte em posse de uma arma de fogo.

Durante o deslocamento da equipe policial, foi repassado via rede rádio que a vítima, uma mulher de 50 anos, estava acompanhando o autor numa caminhonete S10, de cor prata, e que ele estava de posse de três pistolas.

Durante diligências uma equipe PM flagrou o veículo trafegando pela praça Conde de Prados, no Centro da cidade, sendo dada ordem de parada, porém o condutor desobedeceu a ordem e evadiu do local. Durante acompanhamento visual foi possível notar quando o condutor acessos a MG-338, sentido ao município de Ibertioga. Posteriormente os policiais conseguiram abordar o condutor no município de Antônio Carlos.

Questionado por ter desobedecido a ordem de parada, o condutor, de 23 anos, alegou que seu patrão estava em Antônio Carlos e pediu para que o buscasse lá. Durante buscas no interior da caminhonete, os policiais localizaram 50 munições intactas calibre 9 milímetros, 62 munições calibre 380, um facão com cabo de madeira e bainha, um carregador de pistola calibre 380 vazio e a quantia de R$ 39,00. Diante do fato, o co-autor foi preso por posse ilegal de munição de uso restrito, e o veículo foi removido ao pátio do depósito credenciado.

Durante prosseguimento às diligências, a PM recebeu informações de que o autor, de 46 anos, estaria se deslocando para Conselheiro Lafaiete. Foi realizado cerco na rodovia e os militares conseguiram localizar o autor na praça de pedágio em Cristiano Otoni.

Ao notar a barreira policial, o condutor realizou manobra perigosa em alta velocidade, evadindo dos policiais. Durante perseguição, foi possível notar o momento em que um homem, que se encontrava no banco do carona, quando ele desembarcou da caminhonete e acesso um local de mata às margens da rodovia.

O veículo foi localizado próximo ao trevo de acesso ao município de Cristiano Otoni, sendo o condutor, de 32 anos, detido pelo crime de direção perigosa. O veículo VW/Jetta foi apreendido e removido ao pátio do depósito credenciado.

Durante buscas na mata, os policiais conseguiram alcançar o homem que havia desembarcado do veículo. Ele foi identificado como sendo o autor de ter ameaçado de morte sua esposa. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em posse dele. Questionado sobre as armas, o autor, de 46 anos, revelou onde guardou os materiais, sendo apreendidas três pistolas, duas armas calibre 380 e uma calibre 9 milímetros e um carregador de nove milímetros contendo 10 cartuchos intactos. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

ADOLESCENTE MORRE ATINGIDO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM CONSELHEIRO LAFAIETE