Na tarde de terça-feira (07-01), durante patrulhamento de rotina no bairro Jardim Bandeirantes, em Barroso, a Polícia Militar avistou diversas pessoas em atitudes suspeitas, sentados na calçada, num local conhecido pela comercialização de drogas.
Os policiais observaram o momento em que um jovem de 18 anos entregou algo a um outro homem, o qual, em seguida, fugiu, sentido a Ponte da Pinguela.
No decorrer da ação, os militares procederam abordagem aos outros homens que se encontravam no local, sendo encontrado em pose do jovem, já mencionado, grande quantidade de sacolés vazias. Durante varredura pelo trajeto do homem que havia fugido, os militares localizaram um invólucro de crack. Na frente dos abordados, os policiais abriram o invólucro, momento em que um adolescente, de 16 amos, subitamente, se manifestou, dizendo que era de sua propriedade.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor maior por tráfico de drogas, e corrupção de menores, e de apreensão ao adolescente, por autoacusação falsa de crime.
O material ilícito e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Com informações: 38º BPM.