Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Jovem é preso pela PM em Barbacena, por comunicação de falso roubo

Um jovem de 24 anos, foi preço em Barbacena pela Polícia Militar, por ter mentido que teria sido assaltado caminhava por uma rua do bairro São Pedro.

Ele teria acionado os militares alegando que ter sido vítima de assalto, praticado por dois homens, os quais estavam em uma motocicleta. A ainda de acordo com o jovem, ele teria sido abordado pelos supostos autores na  Rua Doutor Cruz Machado, momento em que teria sido rendido e obrigado a caminhar até a Rua Júlio de Moura, sendo acompanho pelos autores, onde um deles estaria caminhando com ele e outro conduzindo a motocicleta. Em determinado ponto da rua, ele teria sido agredido pelos supostos autores, os quais teriam pegado sua mochila contendo a quantia em espécie no valor de R$ 2.000,00, evadindo em sentido a uma rua ao lado da Igreja de São Pedro, e não sendo mais vistos.

Ao ser questionado pelos policiais sobre a origem do dinheiro, o jovem apresentou diversas versões, entrando em contradição, o que levantou suspeição a cerca da veracidade dos fatos narrados por ele.

Diante dos fatos, os militares logram êxito em localizar uma câmera de vigilância, onde por meio das imagens foi observado que de fato o jovem havia passado pela Rua Júlio de Moura, porém, ele estava desacompanhado e sem portar a suposta mochila que ele havia alegado ter sido levado pelos autores, ficando evidente a falsa comunicação de crime.

Ao ser questionado novamente, o jovem confessou ter mentido sobre os fatos, alegando que teria inventado o roubo por que estaria devendo seu sogro a quantia de $$ 2.000,00, de um automóvel que foi apreendido, porém não conseguiu  o dinheiro para efetuar o pagamento. E que o suposto roubo seria pra “ganhar tempo” até que conseguisse levantar a quantia necessária e quitar o débito. O jovem também confessou que se auto lesionou no rosto e no braço, utilizando uma gilete.

Ele foi preso e conduzido à presença da autoridade de polícia judiciária onde permaneceu à disposição do delegado plantonista.

Foto/ilustração: Januário Basílio.

Leia também:

JOVEM É DETIDO ACUSADO DE MASTURBAR DENTRO DE ÔNIBUS INTERESTADUAL