Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Jovem fica gravemente ferido após sofrer tentativa de homicídio em Barroso.

Na madrugada do último domingo (14), a Polícia Militar em Barroso, recebeu várias ligações informando que, próximo a uma  casa de shows localizada na Avenida Prefeito Genésio Graçano, haveria uma vítima de disparo de arma de fogo.

No local, os militares depararam com uma grande aglomeração de pessoas próximo a casa de shows onde também havia o corpo de um jovem caído ao solo  o qual apresentava perfuração na cabeça e devido ao ferimento perdia grande quantidade de sangue.

Tendo em vista que equipes locais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estariam empenhados em um outra ocorrência, os militares prestaram socorro a vítima  conduzindo-a  na viatura policial até um hospital de barroso onde deu entrada ainda com vida.

Posteriormente, os militares retornaram para o local onde havia ocorrido o disparo de arma de fogo onde testemunhas que pediram para não serrem identificadas, apontaram como sendo o suspeito de ter realizado a tentativa de homicídio um menor de 16 anos, já conhecido no meio policial pelos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal.

De posse das características do suspeito, os militares se deslocaram até a residência dele localizada no Bairro Bandeirantes, onde o autor do disparo foi localizado.

Interrogado, a princípio o menor negou a autoria do disparo, mas no decorrer dos questionamentos ele acabou confessando  dizendo que atirou contra a vítima por ela ter lhe ameaçado de morte anteriormente, e com isso, ao final da festa ele acabou efetuando o disparo na vítima (18 anos), e que logo em seguida evadiu do local e jogou a arma do crime em um rio. Por ser menor de idade, ele foi questionado sobre como teria conseguido entrar na casa de show, o menor respondeu que é comum ele requentar o estabelecimento em dias de festas sem enfrentar nenhum tipo de restrição quanto a sua idade, caso este que será investigado pelas autoridades policiais que estarão a frente das investigações a cerca do ocorrido.

O menor foi apreendido em flagrante delito, e sobre a presença de sua mãe ele foi conduzido até a delegacia de polícia para prestar maiores esclarecimentos. A mãe do menor acompanhou de perto todo os trabalho dos militares. A arma foi localizada posteriormente pelos militares com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Com relação a vítima do disparo, devido ao seu  estado clínico ter se agravado, ela foi transferida para o Hospital Regional de Barbacena. De acordo com o que consta no regimento dos  que integram a Rede Fhemig, a unidade em Barbacena não está autorizada a repassar informações sobre o estado clínico de seus pacientes. Desta forma, não foi possível obter maiores informações oficial sobre o estado de saúde da vítima de disparo de arma de fogo.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Curta Nossa Página no Facebook:  https://www.facebook.com/Vertentes-das-Gerais-618141205016345/

Siga-nos, no Instagram: Vertentes das Gerais (Oficial).