Em Conselheiro Lafaiete:

Registro de homicídio no São João.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu na noite de terça feira (26) no Hospital Policlínica em Conselheiro Lafaiete, onde um jovem de 19 anos, Lucas da Silva Henrique, havia sido vítima de tentativa de homicídio e estava com ferimentos na altura do peito, e segundo testemunha, proveniente de um golpe de faca desferido por um adolescente de 17 anos que o golpeou enfrente a sua residência no Bairro São João, e que o crime seria passional.

O jovem foi socorrido por testemunhas e levado para o Hospital Policlínica e posteriormente transferido para o Hospital Maternidade São José em estado grave, contudo, ao chegar  no local, conforme repassado pela equipe médica de plantão, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

A Polícia Militar realizou rastreamento na tentativa de localizar o suspeito, porém, sem êxito.

 

Prisão por tráfico de drogas 

Após denúncia anônima informando que três indivíduos em atitude suspeita teriam embarcado em um ônibus da Viação Sandra na cidade de Belo Horizonte com destino a Conselheiro Lafaiete, os Policiais Militares abordaram no final da noite de ontem (26), o citado ônibus no Km 623 da Rodovia BR 040, altura de Gagé,em Conselheiro Lafaiete, onde os suspeitos foram identificados e submetidos a busca pessoal.

Em posse do abordado de 19 anos, foi encontrado um aparelho celular e a quantia de R$ 410,00 (quatrocentos e dez reais) em cédulas diversas, já de posse de um adolescente de 17 anos, foi encontrado a quantia de R$ 355,00 (trezentos e cinquenta e cinco reais) em cédulas diversas e em posse do terceiro suspeito, um homem de 27 anos, localizado um aparelho celular.

Nas poltronas onde os abordados estavam sentados, os Policiais Militares localizaram abaixo e ao centro das poltronas 41 e 42, uma sacola contendo em seu interior outras duas sacolas, sendo que em uma delas havia uma porção considerável de substância em pó análoga a cocaína e na outra sacola havia uma porção considerável da mesma substância, porém petrificada. O menor (17 anos) assumiu a propriedade das substâncias encontradas e disse que comprou tais substâncias na cidade de Belo Horizonte.

Diante do exposto, os abordados (19 e 27 anos) foram presos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e ao menor foi dada voz de apreensão em flagrante de ato infracional de tráfico de droga. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia em Conselheiro Lafaiete, onde a mãe do adolescente compareceu e o acompanhou.

 

Em Ouro Branco:

Homens são presos após agressão no Nova Serrana.

Policiais Militares compareceram no início da noite de ontem (26), em uma rua do Bairro Nova Serrana, em Ouro Branco, onde uma discussão envolvendo dois homens  havia resultado em crime de lesão corporal.

Em contato com as partes, os policiais militares foram informados que após a discussão, a qual evoluiu para as vias de fato, um dos envolvidos (63 anos) desferiu um golpe de facão em seu desafeto (36 anos) que foi encaminhado ao hospital municipal e submetido pelo médico de plantão a uma sutura, sendo liberado logo em seguida, por não correr risco de morte, sendo o autor da agressão (63 anos) recebido voz de prisão pelo crime de lesão corporal.

Ainda durante o atendimento dessa ocorrência, constatou-se que a vítima possuía um Mandado de Prisão em aberto, sendo o mesmo conduzido até a Delegacia de Polícia em Conselheiro Lafaiete.

O crime praticado é de competência do juizado especial criminal por se tratar de infração penal de menor potencial ofensivo, nos termos do artigo 61 da lei 9.099/1995. Face ao exposto, a prisão em flagrante não foi imposta, haja vista que o autor assumiu o compromisso de comparecer ao Fórum da Comarca de Ouro Branco  conforme termo de ciência e compromisso.

Fonte: 31º BPM/Conselheiro Lafaiete.