Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Jovem promove festa com aglomerações de pessoas no bairro Nova Cidade

Agentes da Defesa Social de Barbacena iniciaram uma ação preventiva na noite de sábado (04/07) com o objetivo de conscientizar a população  de um modo geral sobre a necessidade de adotar medidas para reduzir o número de vítimas da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Durante a ação preventiva diversos estabelecimentos comerciais e bares de Barbacena foram visitados, onde os responsáveis pelo estabelecimento, além de clientes, foram orientados sobre a prevenção frente à covid-19.

Em prosseguimento aos trabalhos, agentes da defesa social deslocaram ao bairro Nova Cidade afim de verificar a veracidade de uma denúncia anônima sobre uma festa que estaria acontecendo numa residência do bairro, organizada por uma jovem de 20 anos, sendo que no local estava sendo cobrado a entrada das pessoas. Ainda de acordo com o denunciante, cerca de 80 a 100 pessoas estariam participando do evento.

Quando populares avistaram a chegada das viaturas ao local, vários deles correram e se esconderam dos agentes de Defesa Social, entretanto uma mulher de 20 anos começou a desacatar e ofender os agentes  com palavras de baixo calão, onde. Mediante aos fatos foi dada voz de prisão em flagrante a jovem, e em seguida  conduzida pela Polícia Militar à delegacia de plantão para as demais providências.

Também foi verificados pelos agentes de Defesa Social a presença de menores no local, onde havia consumo de bebida alcoólica, sendo  notório que as pessoas encontradas no local não estavam respeitando as regras de isolamento, e tão menos o uso de máscara e distanciamento, conforme preconiza orientações da Secretaria de Estado de Saúde.

Foto: 2ª Cia Ind. de Bombeiros Militares.

Leia também:

CONDUTOR É DETIDO APÓS SER FLAGRADO SOBRE EFEITO DE BEBIDA ALCOÓLICA EM BARBACENA