Jovens promovem Encontro Solidário para ajudar o Lar das Velhinhas de Barbacena.

Evento acontece no domingo (15), na Praça de Eventos Santo Antônio.

Sensibilizados com a situação financeira pela qual passa o Lar das Velhinhas em Barbacena, um grupo de jovens amantes de som automotivos e de veículos rebaixados, pertencentes a equipe 265 Club Barbacena/Master Sound,  estão liderando uma campanha para arrecadar caixas de leite e pó de café para serem doados para a instituição que cuida de pessoas idosas, sediada no Bairro Monte Mário.

Devido aos autos custos com manutenção e alimentação, a instituição praticamente sobrevive a base de doações realizadas pela população, e não tendo condições próprias de arcar com as altas despesas geradas todos os dias.

O Trabalho realizado pela instituição que é filantrópica, é o de acolhimentos de pessoas, oferecendo todas as condições necessárias que em uma casa exige para se ter o mínimo de conforto e de dignidade para dezenas de velhinhas que está morando na instituição. Um trabalho desempenhado com muito amor e respeito para com a pessoa idosa, e sempre que necessário, a instituição recorrer junto a população o apoio necessário para que nada falte para a alimentação e conforto dos acolhidos.

Desta forma, os jovens estarão na tarde do próximo domingo (15), na Praça de Eventos Santo Antônio, para receber as doações de caixas de leite e café, considerados os itens de maior necessidade neste momento para serem utilizados em favor dos acolhidos da instituição. As doações poderão ser entregues a partir das 15 horas  na praça, momento em que as equipes estarão no local para receber as doações, e ao final, fazer a entrega dos produtos no Lar das Velhinhas.

“Quando fiquei sabendo das dificuldades da instituição me reuni com os amigos por meio dos grupos  que mantemos no Whatsapp,  para que, de alguma forma a gente pudesse ajudar a instituição, dada a importância dos trabalhos que eles desempenham com tanto amor as idosas do Lar das velhinhas, e isso nos tocou muito forte, e na hora eu pensei, que poderia ser até um parente meu que estava lá precisando de um copo de leite pra beber, e não hora a instituição não ter para oferecer, ainda mais, que eles necessitam de tomar leite para fortalecer os ossos. Foi ai que não me exitei em juntar os amigos para poder ajudar, foi ai que chegamos a uma conclusão de montar o Encontro Solidário Beneficente na Praça de Santo Antônio,” comentou Jhonata Maradona.

Quem ver esses jovens passando pelas ruas da cidade com seus veículos rebaixados e som ligado, acham que eles só sabem fazer barulhos, e nem sempre é assim, é claro que existe uma minoria que infelizmente extrapolam no volume do som. Para Jonatan, as pessoas que se comportam desta forma não fazem parte do nosso grupo, pois sempre conversamos sobre a importância de ouvir o som de forma moderada, disse.

O evento tem a finalidade apenas para a arrecadação dos donativos, e não serão utilizados  o som dos veículo há não ser que não seja de forma ordeira e moderada, diferente do que é realizado em encontros automotivo onde o som é autorizado mediante expedição de alvará autorizando o evento.

Fotos: Januário Basílio.