Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

JUBILEU DO BOM JESUS ATRAI MILHARES DE ROMEIROS À CONGONHAS: EVENTO RELIGIOSO ENCERRA NESTA QUINTA (14)

Desde o dia 7 de setembro, católicos de Congonhas, na Região Central de Minas, prosseguem com os festejos e devoção ao Senhor Bom Jesus de Matozinhos. Neste ano, o tradicional Jubileu de Bom Jesus de Matozinhos, inspirado pelo 3º Ano Vocacional, tem como lema: “Não estava ardendo o nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as escrituras?” (Jo 24,32).

No decorrer das festividades, que se encerram na próxima quinta-feira (14), devotos e romeiros participam de momentos de adoração ao Santíssimo, oração do terço, celebrações eucarísticas; procissão e solenidade do sacramento da reconciliação, além de romarias.

Já no dia festivo (14/09), dia solene dedicado ao Bom Jesus de Matozinhos, a primeira Celebração Eucarística será às 00h, na Basílica do Bom Jesus, e, logo após, missa da alvorada às 5h, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, seguida de cortejo com a imagem do Bom Jesus para a Basílica. 07h30 – Acolhida da imagem pelos Romeiros e em seguida, celebração da Santa Missa. Ainda, ao longo do dia, haverá celebrações às 8h, às 10h, às 13h, às 15h e às 18h na Praça da Basílica.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Congonhas, a devoção ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos nasceu com o português Feliciano Mendes, que chegou à Minas Gerais em busca de ouro e, nessa procura, ficou com a saúde debilitada. Diante disso, ele fez uma promessa ao Bom Jesus e, quando a graça foi alcançada, empenhou-se em construir o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em 1757.

Foto (arquivo): Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

ÚLTIMO EXPLOSÃO AUTOMOTIVA DE 2023 CONTEMPLA INSTITUIÇÃO DE BARBACENA COM 500 LITROS DE LEITE