Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Juiz de Fora tem 27 casos confirmados de Covid-19 e São João del Rei 02

A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou na tarde desta sexta-feira (27/03) que o município tem 27 casos confirmados de coronavírus e três mortes em investigação. Ainda há 246 casos suspeitos da doença. Os dados ainda não constam nas divulgações oficiais do Governo de Minas e do Ministério da Saúde.

Em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, o prefeito Antônio Almas (PSDB) pediu para a população ficar em casa. Durante o pronunciamento, o chefe do Executivo também informou que o decreto de emergência, que determina o fechamento estabelecimentos comerciais e suspensão de outras atividades continua em vigor.

Prefeito de Juiz de Fora pede que ‘população fique em casa’ após pandemia do novo coronavírus

Boletim Estadual

Já na manhã desta sexta-feira (27), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou três novos casos confirmados de coronavírus em Juiz de Fora. Com isto, a cidade passou a ter 11 casos de Covid-19. Segundo o Estado, são 254 notificações e outras seis descartadas. Não há óbitos confirmados no município.

Morte descartada

Em nota, a Santa Casa de Misericórdia comunicou que uma morte por coronavírus foi descartada. O paciente, que não deve a identidade revelada, testou negativo para a doença.

Região

Na Região do Campo das Vertentes, São João del Rei confirmou o segundo caso de coronavírus no município. A informação foi divulgada por volta de 14h20 da tarde desta sexta-feira (27/03), pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica de São João del Rei.

De acordo com a última atualização, além do aumento de 01 para dois casos confirmado de covid-19 no município, o Boletim Epidemiológico também traz alterações no número de pessoas notificadas com a doença, que saltou de 57 para 77 casos, o mesmo ocorreu com os que estão sob investigação, que passou de 47 para 66 casos. Já os de casos descartados se mantem inalterado, ou seja; 09.

Em Barbacena, até o momento não houve registro de caso confirmado de Covid-19 no município. Na última atualização do Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde desta sexta-feira (27/03) no site oficial da Prefeitura, o número de notificações por suspeita de coronavírus no município passou de 111 para 119, já o de casos suspeitos houve redução, de 95 para 94 casos, enquanto que os descartados passaram de 16 para 25.

Fontes: G1 Zona da Mata/SMS de São João del Rei e Prefeitura de Barbacena.

Foto(capa da Publicação): Ilustração-Ministério da Saúde.

Leia também:

MESMO SEM TRANSMITIR O CORONAVÍRUS, CÃES E GATOS TEM SIDO ABANDONADOS EM MG