Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Lafaiete inaugura nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, nesta sexta-feira (14), a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Conselheiro Lafaiete. O investimento tem como finalidade qualificar investigações que têm a mulher como vítima e promover o melhor atendimento possível à população. O novo espaço receberá também o Setor de Identificação.

O evento contou com a presença do Chefe da Polícia Civil Delegado Geral Wagner Pinto de Souza, do Delegado Assistente da Chefia da PCMG Arlen Bahia da Silva, do Chefe do 13° Departamento Delegado Geral Carlos Capristrano, do Delegado Regional de Conselheiro Lafaeite Delegado Geral João Marcos de Almeida, da Delegada de Mulheres Bethania Aparecida da Rosa Bianchette e diversas outras autoridades civis e militares, além do efetivo da PCMG e da Prefeitura Municipal da cidade.

A Delegada de Mulheres Dra. Bethania destacou a importância das novas instalações, que possibilitará a melhora no atendimento à população Lafaietense, bem como, aos policiais civis, contribuindo para reduzir a violência doméstica na Comarca.

O Prefeito Municipal de Conselheiro Lafaiete, Mario Marcus Leão Dutra e o Deputado Estadual Glaycon Moreira Franco parabenizaram a Polícia Civil, nas pessoas do Chefe da Polícia Civil e do Chefe do 13° Departamento pelo trabalho de excelência que é realizado pela Instituição na região. Agradeceram a parceria e confiança no município, ao mesmo tempo que exaltaram a participação do Dr. Carlos Capistrano pelo empenho para que a nova sede se concretizasse.

O Chefe da Polícia Civil, Delegado Geral Wagner Pinto de Souza, agradeceu a presença das autoridades, dos policiais civis, servidores administrativos e convidados, parabenizando a integração entre a Polícia Civil e os demais atores de Segurança Pública, acrescentando que os baixos índices de criminalidade no 13° Departamento é fruto do trabalho sério desenvolvido por todos e pelo apoio da Prefeitura local.

De acordo com o Chefe do 13° Departamento, a nova sede da DEAM em Conselheiro Lafaiete só aconteceu pela parceria eficaz com a Prefeitura, o que possibilitará a população um atendimento diferenciado, considerando o conforto das novas instalações tanto para a Delegacia de Mulheres quanto para o Setor de Identificação, o que motivará os policiais civis a melhorarem a qualidade dos trabalhos de Polícia Judiciária na Comarca.

Fonte: 13° Departamento de Barbacena.

Leia também:

POLÍCIA CIVIL REALIZA LEILÃO EM LAFAIETE COM CERCA DE 700 VEÍCULOS ARREMATADOS