Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Um morador (67 anos) do Bairro São Sebastião, em Barbacena, teve uma surpresa na tarde desta quinta feira (26), quando ele resolveu sair com seu veículo da garagem de sua residência. Ao ligar o veículo percebeu um barulho estranho vindo do motor e ao abrir o capô, verificou que havia um lagarto que estava entre as fiações e peças do carro.

Ele acionou os militares do Corpo de Bombeiros que compareceram ao local e com o uso de um cambão, instrumento comumente utilizado para  captura de animais,  os militares conseguiram retirar o lagarto da espécie denominada “teiu”, de aproximadamente 1 m de comprimento. O animal foi transportado em um  caixa apropriada para transporte de animais, e levado para o Horto Florestal, localizado no distrito de Pinheiro Grosso, município de Barbacena,  onde foi solto.

Um outro lagarto foi capturado pelos bombeiros na última  quarta feira (26), em uma residência no Bairro Bom Pastor em Barbacena. O réptil estava com ferimentos,e foi levado para um veterinário e posteriormente, solto em seu habitat natural nas matas do IF Campus Barbacena.

Fonte: 2ª Cia. Independente de Bombeiros Militar/Barbacena.