Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Livro, “A República dos Canalhas”, é lançado oficialmente em Barbacena.

O historiador e escritor barbacenense Silvério Ribeiro, fez o lançamento oficial do livro “A República dos Canalhas”, um arrazoado histórico que busca as reais causas da crise representativa brasileira, a valorização da cultura democrática e, principalmente, a crença na descentralização administrativa do país como única forma de transformar o Brasil num país realmente eficiente, não apenas na administração pública, mas também, na economia, no social e na evolução cultural de nosso povo.

O lançamento aconteceu durante coquetel realizado na noite da última quinta-feira (27), no Hotel Master Plaza, em Barbacena, e contou com as presenças de amigos, familiares, empresários e políticos.

De acordo com escritor, como sugere o título, a obra não é apenas uma crítica à tecnoburocracia patrimonial e corrupta que tomou conta da administração pública do Brasil, entendendo e esperando que seja esta uma república do passado, o livro tem um capítulo que indica propostas de reformas plausíveis e de longo prazo, em especial, a favor do voto distrital e dos controles locais sobre as ações do homem público, da luta contra a corrupção, do incentivo à pesquisa e ao desaparelhamento do Estado Nacional.

O livro foi prefaciado pelo Procurador do Estado de Minas Gerais, Marcelo Cabral, tendo a  edição e impressão gráfica realiza na empresa barbacenense Centro Gráfico. O  livro “A República dos Canalhas” estará à venda nas livrarias a partir do dia 5 de outubro.

Fotos: Januário Basílio.

Curta Nossa Página no Facebook:  https://www.facebook.com/Vertentes-das-Gerais-618141205016345/

Siga-nos, no Instagram: Vertentes das Gerais (Oficial).

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping