Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

PM recupera celular de vítima de agressão no centro de Barbacena.

Dois adolescentes foram apreendidos  após agredir  e roubar o celular de um outro menor de 17 anos. O fato ocorreu na noite de sexta-feira (23) no centro de Barbacena. Segundo relatou a vítima, após solicitar apoio da Polícia Militar que realizava uma operação na área central, ela contou que ao transitar pelo local, foi agredido por dois rapazes com socos e chutes. Com a agressão, o celular dele caiu ao solo e foi levado por um dos menores de 15 anos, que foi abordado no bairro Boa Morte. O jovem confessou ter praticado o crime por motivos de ciúmes na companhia de outro menor, de 16 anos, que residia no Bairro Nove de Março. No entanto, ele não estava de posse do celular da vítima.

Os militares foram até a residência do suspeito, porém, este alegou ter repassado o celular para outro menor de 17 anos, o qual também foi localizado, entregando o aparelho que foi reconhecido pela vítima. De acordo com o menor, apreendido pelo crime de receptação, ele guardaria o aparelho, a pedido de seu amigo, até o dia seguinte.

A vítima apesar de apresentar uma pequena escoriação na testa, dispensou atendimento médico.

Na sequência, os adolescentes receberam voz de apreensão pelo cometimento de ato infracional e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.

Os representantes legais dos menores foram cientificados dos fatos e acompanharam toda a ocorrência.

 

Mãe encontra drogas no quarto do filho no Nova Cidade e aciona a PM

Na manhã de sábado (24), um homem de 18 anos de idade, foi preso por tráfico de drogas no Bairro Novo Cidade em Barbacena, após a mãe do suspeito localizar drogas que estavam em cima de uma  cômoda no quarto em que ele dormia e acionou a Polícia Militar.

Com a chegada dos militares do 9ºBPM, após vistoria no interior da residência, foi comprovado tratar-se de treze buchas de maconha prontas para a comercialização. Também havia uma porção esfarelada da mesma substância e um rolo de fita adesiva utilizada para embalar drogas.

Durante a ação policial, o suspeito ameaçou  sua mãe por ter acionado os policiais militares. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e ameaça, sendo ele conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Fonte: NCO -13ª RPM/Barbacena.