Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Mãe arremessa filho de quatro meses em barranco na cidade de Carandaí

Uma mulher foi presa em Carandaí na tarde deste domingo (25), por tentativa de homicídio após jogar o filho, uma criança de quatro meses, de uma barranco com altura aproximada de 4 meros de altura, e depois evadir do local.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar relatando que teria visto quando uma mulher caminhava pela linha férrea com uma criança  no colo, sendo que em dado momento ela teria jogado o filho em um barranco, e em seguida deixado o local.

Quando os militares chegaram ao local a criança já havia sido socorrida por uma das testemunhas que a levou para sua residência, localizada no bairro Acampamento. Na residência os militares depararam com a criança no colo de uma das testemunhas, apresentando escoriações na face e chorando muito.

Testemunhas relataram que observaram quando a autora caminhava às margens da linha férrea com a criança no colo que chorava muito, fato este que chamou a atenção delas, tendo presenciado quando a criança foi jogada pela mãe no barranco. E que após o fato a autora evadiu do local.

A criança foi socorrida pelos policiais e levada para atendimento médico no prono socorro de Carandaí por onde passou por avaliação de seu quadro clínico. Em seguida, por determinação do médico plantonista, a criança foi encaminhada para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Barbacena por disponibilizar de maiores recursos e por ser referência em tratamento de crianças, uma vez que o local onde a criança sofreu a queda tratava-se de um barranco bastante íngreme, de altura aproximada de quatro metros, local onde existe um paredão de concreto seguido de barranco com vegetação rasteira.

Em contato com a avó da criança, ela relatou que o conselho tutelar havia confeccionado um termo de responsabilidade sobre o neto, estando ela responsável por ele, uma vez que as conselheiras haviam passado a acompanhar a filha após a gravidez por ter ciência de que a autora teria oferecido o filho para que pessoas pudessem criá-lo. E quando do corrido nesta data, a avó disse que estava na casa de familiares no bairro Acampamento, e que em momento de distração deu por falta do neto e da filha, e que imediatamente passou a procura-los, momento em que localizou o neto na casa de uma das testemunhas, já estando a filha presente ao local.

No prono socorro os militares fizeram contato com a autora a qual se apresentava bastante confusa, alegando que antes do ocorrido teria sofrido uma queda com a criança no colo, outrora alegava que  achava que o filho já teria morrido, apontando versões desconexas dos fatos.

As conselheiras acompanharam todo o desenrolar da ocorrência, inclusive o encaminhamento da criança até Barbacena. As conselheiras informaram que fazem o acompanhamento da autora, e por ela possuir confusão mental passou a responsabilidade e cuidados da criança para a avó materna.

A autora, de 31 anos, foi presa pelo crime de tentativa de homicídio.

Foto (ilustrativa): Januário Basílio.

Leia também:

MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO BAIRRO SANTA MATILDE EM LAFAIETE