Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Em Congonhas:

Mãe é detida, suspeita de abandonar filhos em um clube de Congonhas.

Após denúncia anônima, a  Polícia Militar compareceu na noite do último sábado (21) em um clube recreativo localizado no Bairro Tijucal, em Congonhas, onde supostamente, três crianças, de 03, 06 e 10 anos de idade,  foram encontradas abandonadas em um vestiário.

No local, os militares confirmaram a veracidade do denunciado e depararam com o local em condições precárias, com alimento espalhados em meio a fezes no chão. Segundo informou uma funcionária do clube aos militares, que a mãe das crianças havia deixado elas no período da manhã no estabelecimento e em seguida saiu e não mais retornou. Ainda segundo a funcionária, com o desparecimento da mãe, ela serviu almoço e café para as crianças para que elas não ficassem com fome.

Diante dos fatos, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar do município de Congonhas que compareceu ao local e tomou conhecimento da situação, sendo uma das crianças ficando aos cuidados do pai, e as demais ficaram sobre os cuidados do Conselho Tutelar.

Durante o andamento da ocorrência no clube, a mãe das crianças compareceu ao local e de forma alterada e com sinais visíveis de embriagues, se irritou a com ações que estavam sendo tomadas pelo Conselho Tutelar, e começou a agir de forma contrária as ordens adotadas pelo Conselho, sendo necessária a intervenção dos policiais militares para conter a agressora que teve que ser algemada.

Foi dada voz de prisão a agressora, sendo ela conduzida para uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, para atendimento médico, e posteriormente, para a delegacia de polícia onde permaneceu sobre responsabilidade da autoridade policial.

 

Homem é preso por ameaçar de morte a ex-esposa em Congonhas.

A Polícia Militar compareceu em uma residência localizada no Centro do município de Congonhas na noite de ontem (22), onde uma mulher relatou  que, após a separação, seu ex-marido continua a lhe importunar, mesmo depois que dela ter sido contemplada com Medida Protetiva. Nesta data, o suspeito entrou em sua residência sem a sua autorização pegou uma faca na cozinha e a todo instante, alegava que iria se matar caso ela não reatasse o relacionamento. Após bastante diálogo, a vítima conseguiu convencer o suspeito para largar a faca e ir embora.

Com medo de dormir em sua residência temendo que o suspeito retornasse para a sua residência, a vítima foi dormir na casa de seus familiares. Já no período da manhã, o suspeito compareceu na residência dos familiares da vítima e de demonstrando bastante nervosismo, insistia em se aproximar da vítima sendo a todo instante contido por familiares.

Com a chegada da Polícia Militar, a vítima relatou que seu  ex-marido a ameaçou dizendo que não lhe daria sossego e que continuaria a lhe perseguir, e ainda, que lhe mataria e em seguida iria se matar.

O suspeito foi preso em flagrante, o qual confirmou todas as denúncias apontadas pela vítima, inclusive, sobre a ciência da Medida Protetiva contra ele.

O suspeito foi conduzido para a uma Unidade de Pronto Atendimento, por onde passou por exame de corpo de delito, em seguida, ele e a vítima foram conduzidos para a delegacia de polícia para demais esclarecimentos.

A Polícia Militar relatou que existem diversas ocorrências contra o suspeito envolvendo sua ex-esposa.

Fonte> Assessoria de Imprensa/9ª Cia. Independente de Polícia Militar/Congonhas.