Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Mais de 2.500 bebês nasceram em 2020 na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena 

Mais de dois mil e quinhentos bebês nasceram no setor de obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena em 2020, superando a marca registrada no ano anterior, com 125 bebês a mais em comparativo com 2019.

De acordo com a instituição, em 2020 nasceram 2.600 bebês, sendo que deste total, 55% foram meninos. O setor de obstetrícia da Santa Casa funciona em regime de plantão 24h, sendo referência para gestantes de mais de 50 municípios que integram Macrorregião Centro- Sul de Saúde.

Antes de receber alta, os bebês nascidos na Santa Casa passam pelo teste do coração, da orelhinha, e da linguinha (verificando a sucção e a pega na hora de mamar), além é claro de passar pelo teste do olhinho (reflexo vermelho). Em relação aos bebês que nascem prematuros, eles recebem atendimento especial enquanto permanecem no hospital.

Também integra os serviços prestados pela instituição a Rede Cegonha, que trabalha com atenção voltada para o bem-estar da mãe e de seu filho. Todas recebem, antes de ter alta hospitalar, diversas orientações sobre a importância da amamentação para o crescimento e a saúde do bebê e do quanto é importante para elas. E ainda realiza uma ação de incentivo à doação de leite materno, e este leite, depois de pasteurizado, é ministrado aos bebês prematuros internados na UTI Neonatal.

A qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa de Barbacena em diversas áreas, principalmente no que tange ao atendimento a criança, resultou em títulos que a certificaram pelos bons serviços prestados a pacientes de Barbacena e de dezenas de municípios da região. Um deles, foi o ‘Hospital Amigo da Criança’, título conquistado há 19 anos.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

IBIAPABA REALIZA TIPO PROCEDIMENTO CIRÚRGICO QUE JÁ FOI REALIZADO EM MICK JAGGER