Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Mais dois óbitos por complicações da Covid-19 são registrados em Barbacena

Em apenas 48 horas, Barbacena registrou quatro mortes de pacientes por complicações da Covid-19, sendo duas delas confirmadas  nesta sexta-feira (26), por meio do boletim epidemiológico diário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Além dos dois óbitos, houve também aumento de 20 casos positivos e 34 novos casos suspeitos.

Ao todo, a Secretaria de Saúde de Barbacena já realizou 13.546 notificações por suspeita da doença, sendo que destes: 4.267 testaram positivos e 3.432 negativos. Ainda de acordo com o boletim, 5.293 pacientes já cumpriram isolamento domiciliar por suspeita do novo coronavírus e outros  726 ainda permanecem em período de quarentena, e 11 seguem em internação hospitalar.

Do total de positivados (4.267): 3.945 foram curados da doença e 34 estão em internação hospitalar. Até o momento, 105 pessoas morreram em Barbacena vítima do novo coronavírus.

A capacidade de ocupação do 30 leitos de UTI, destinados para tratamento contra à Covid-19, chegou a sua capacidade total de ocupação nesta sexta-feira. E, caso haja necessidade de novas internação os pacientes serão transferidos para outros municípios.

A Sesap divulgou também o total de vacinados no município, sendo que: 11.648 receberam a primeira dose e 4.164 a segunda dose.

A pasta confirmou ainda, dois óbitos de pacientes residentes em outros municípios, internados em hospitais de Barbacena, elevando para 85 o total de mortes por conta do vírus.

boletim-de-barbacena-em-26-de-março

Foto (capa): Januário Basílio.

Leia também:

SESAP INCIA VACINAÇÃO DE IDOSOS DE 70 A 74 ANOS CONTRA COVID-19 NESTA SEGUNDA