Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Mais quatro pacientes testaram positivo para o novo coronavírus em Barbacena

Na atualização do Boletim Epidemiológico na noite desta segunda-feira (29/06), Barbacena ultrapassou os 350 casos positivos da Covid-19, chegando a marca de 351 casos.

É importante destacar, que o total de casos confirmados se refere ao acumulado registrado desde que o primeiro caso foi confirmados pelo município, em abril de 2020. Destes; 334 se recuperaram e receberam alta médica; 10 continuam em isolamento domiciliar e 02 seguem em internação hospitalar. Além disso; o município acumula registro de cinco mortes decorrentes do novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, a Secretaria de Saúde de Barbacena registrou mais 12 notificações de pacientes que apresentaram sintomas da Covid-19, que no acumulado geral, desde que o boletim foi criado em março de 2020, somam 1.740 notificados. Deste total, além do casos positivados mencionados anteriormente; 755 já cumpriram isolamento domiciliar; 513 testaram negativo para doença; 117 estão sendo monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológico do município; 02 seguem em internação com suspeita do novo coronavírus, e 02 óbitos suspeitos estão em investigação com suspeita da doença.

Vinte e três pacientes de outros municípios, atendidos pelo setor de saúde de Barbacena, foram infectados pelo vírus, e cinco mortes confirmados até o momento.

Foto(capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

FNDE PRORROGA, ATÉ 31 DE JULHO, PRAZOS DE FORMALIZAÇÃO E ADIAMENTO DO FIES