Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Médico de Lafaiete é preso por cobrar de pacientes serviços realizado pelo SUS

 

Na tarde desta sexta-feira 09/06/17, a Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete cumpriu mandado de prisão preventiva do médico Allex Ruas Fernandes. O suspeito era investigado pela prática dos crimes em um esquema em que usava o SUS para ganhar dinheiro através de procedimentos que deveriam ser realizados gratuitamente.

As investigações estavam acontecendo desde o mês de fevereiro de 2017 e as acusações chegaram até a Polícia através de denúncia formalizada por uma das vítimas. As investigações indicam que Allex cobrava dos pacientes pelas cirurgias e outros procedimentos que eram realizados pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Para o delegado Maurício Carrapatoso, um dos responsáveis pelas investigações, o médico atuava de modo a transformar o SUS em um balcão de negócios, explorando as pessoas mais simples, a fim de enriquecer ilicitamente.

Durante as apurações, o Setor de Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais apurou que um vereador da Câmara Municipal de Capela Nova, J.G.V., ofereceu certa quantia em dinheiro para que o médico internasse um parente pelo SUS. O vereador foi indiciado pelo delito de corrupção passiva.

Outro médico da cidade de Entre Rios de Minas, também foi indiciado por participação nos delitos cometidos , uma vez que encaminhava pacientes para o acusado, possuindo ciência de que ele realizava tais cobranças ilícitas.

O médico foi preso em sua residência à tarde onde os investigadores de polícia, juntamente com o Inspetor de Polícia, Mauro Bitencourt, fizeram buscas, assim como em veículos e na propriedade rural do médico. Na residência do médico, foi encontrada uma arma de fogo, dinheiro e cheques utilizados nos pagamentos pelos pacientes.

 

Fonte: Portal de Notícias Lafaiete e Gerais.

Foto: Reprodução/Internet