Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

MG distribui 542.550 doses de vacina contra covid-19 às 28 Regionais de Saúde

Em continuidade à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) começa, nesta quinta-feira (25/3), a distribuição das 542.550 doses de vacinas contra covid-19 para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs).

A nona remessa, composta por 86.750 doses da AstraZeneca e 455.800 da CoronaVac, chegou ao estado no último sábado (20/3), e será totalmente destinada à aplicação da primeira dose, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, em seu 7º Informe Técnico. A expectativa é de que a pasta disponibilize, em tempo oportuno, as doses necessárias para a aplicação da segunda dose.

Logística

A logística para envio das 542.550 doses conta com três aeronaves das Forças de Segurança do Estado, que auxiliam no desenvolvimento e na execução do transporte dos imunizantes. A previsão é de que ainda nesta quinta-feira, até 14h, todas as Unidades Regionais de Saúde já estejam recebendo suas doses.

Campo das Vertentes

Na manhã desta quinta-feira (25), uma aeronave pousou no Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, com as doses de vacinas a para serem distribuídas as regionais de Ubá, Leopoldina e Barbacena. Os responsáveis por cada URS retiraram a carga, sob escolta, no aeroporto. Após o recebimento deste novo lote, as regionais vão distribuir as vacinas para os municípios nos próximos dias.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a Regional de Saúde de Barbacena receberá 13.550 doses, sendo: 11.800 da CoronaVac e 1.750 da AstraZeneca. Já a Regional de São João del Rei receberá um total de 7.200 vacinas, sendo: 6.200 doses de CoronaVac e 1.000 da AstraZeneca.

Clique aqui para acessar a tabela com o detalhamento da distribuição.

 

Público prioritário

O Ministério da Saúde definiu entre os grupos prioritários desta nona etapa 67,4% das pessoas de 70 a 74 anos e mais 3,7% dos trabalhadores de Saúde. Os quilombolas e população ribeirinha também estão contemplados entre os prioritários.

A orientação do Estado é para que as prefeituras sigam as recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e apliquem as doses conforme público-alvo e respectivos quantitativos.

Vacinados

Em Minas, 1.138.136 pessoas já receberam a primeira dose contra a covid-19. Em relação à segunda dose, 443.528 já foram vacinadas, segundo dados do Painel Vacinômetro, que podem ser acessados em www.saude.mg.gov.br/coronavirus. As informações  sobre o número de mineiros atendidos são atualizadas e publicadas diariamente nesse endereço.

Fonte: Agência Minas.

Leia também:

BARBACENA PARTICIPA DE PROJETO PILOTO DE APLICATIVO QUE AUXILIA NA VACINAÇÃO