Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Estelionatários aplicam golpe em morador do município de Santa Cruz de Minas

Um morador do município de Santa Cruz de Minas, de 37 anos, acionou a Polícia Militar na manhã de quarta-feira (24), relatando que teria sido vítima de golpe praticado por estelionatários quanto tentava realizar um acordo bancário por meio das redes sociais.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima afirmou que tentava um acordo com o Banco Pan e, durante conversa por meio do Facebook com um suposto representante do banco, ao mesmo tempo iniciou conversa através do WhatsApp com um determinado número (com foto da logomarca do Banco Pan) e, durante a conversa, perguntaram para a vitima se ela tinha conta da Caixa.

Quando esta disse que sim, pediram para ela entrar no aplicativo da Caixa e adicionar o dispositivo do autor para vincular as contas bancárias, tendo a vitima atendido a orientação. Posteriormente, a vítima recebeu uma mensagem da Caixa, informando o pagamento de um boleto no valor de R$ 1.876,00.

Ao receber a mensagem, a vitima, de imediato, cancelou sua senha do aplicativo da caixa, mudou as senhas dos aplicativos, deslocou até a agência e, ao retirar o extrato, confirmou o pagamento do referido boleto na sua conta bancária. Logo em seguida, tentou por várias vezes entrar em contato por telefone com o serviço do SAC da Caixa para tentar cancelar o pagamento, porém não obteve êxito.

Devido o dispositivo do autor ainda estar vinculado com sua conta bancária na Caixa, a vítima não conseguiu cancelar o dispositivo no aplicativo, bem como também não conseguiu atendimento pelo telefone do SAC da referida agência bancária.

A Polícia Militar orientou a vítima a acionar pessoalmente uma agência da Caixa para demais providências.

Fonte: 38º BPM São João del Rei.

Leia também:

MORADOR DO BAIRRO SANTA TEREZA É VÍTIMA DE ESTELIONATÁRIOS EM BARBACENA