Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

MG reforça campanha de cadastramento Do Benefício de Prestação Continuada

Meta é cadastrar no CadÚnico 100% dos beneficiários do BPC no estado. Equipe da  Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), oferece apoio para esclarecimento de dúvidas

As pessoas que não se cadastrarem no CadÚnico até dezembro deste ano terão o benefício cortado. Já as que ainda não são beneficiárias, mas se enquadram no perfil para receber o BPC  idosos com 65 ou mais, ou pessoas com algum tipo de deficiência, com renda familiar per capita de até um quarto do salário mínimo -, também devem fazer o cadastro para receber o benefício, garantido pela Constituição Federal e regulamentado pela Lei Orgânica de Assistência Social (Loas).

Mutirões de Cadastramento

A Sedese convocou gestores e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) a realizarem mutirões de cadastramento nos municípios nesta semana (23 a 27 de abril) e também no período de 21 a 25 de maio. O cadastro e a atualização dos dados no CadÚnico podem ser feitos até o dia 28 de dezembro.

 

Em Minas Gerais, 450.653 pessoas recebem o benefício, sendo 190.261 idosos e 260.392 pessoas com deficiência. Desse total, 139.250 (ou 31%) ainda precisam ser incluídos no CadÚnico para evitar a suspensão do benefício a partir de janeiro de 2019.

Documentos necessários para o cadastramento:

CPF e título de eleitor do responsável pela família. Para as outras pessoas que moram na casa, CPF e qualquer um dos seguintes documentos: certidão de nascimento e/ou casamento, carteira de trabalho, carteira de identidade e /ou título de eleitor.

Para apoio técnico, ligue para 031-3916-8010 ou escreva e-mail para bolsa.familia@social.mg.gov.br.

Fonte: Agência Minas.

 

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping