Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

No  último final de semana (29 e 30 de abril), a Paróquia do Divino Espírito Santo em  Barbacena, realizou o 12°  EAC – Encontro de Adolescentes com Cristo. O evento religioso, que atualmente existem em diversas paróquias de todo o Brasil, visa a evangelização de adolescentes entre 13 e 17 anos de idade.

Na missa de encerramento do encontro  celebrada pelo Pároco Padre Túlio Filardi na Igreja do Divino Espírito Santo na noite do último domingo, ficou repleta de jovens e adolescentes que juntamente com Padre Túlio, louvaram de forma intensa o novo de Deus, momento em  que a multidão de pessoas que lotaram as dependências da igreja, se uniram aos jovens e com grandes brados de louvores contagiavam a quem esta dentro e fora do templo religioso.

Vídeos  publicados pelos jovens em perfis nas redes sociais sobre a missa de encerramento do encontro,  tiveram grande repercussão,  com dezenas de compartilhamento nos perfis dos adolescentes e de paroquianos de um modo geral.

Em um dos vídeos, é possível perceber o tamanho do carinho, admiração e respeito que os jovens paroquianos tem com Padre Túlio, tanto que, um dos jovens chega a ser carregado por ele, tamanha a alegria do paroquiano em ver um grupo tão unidos e motivados pela fé.

Os jovens do EAC da Paróquia do Divino Espírito Santo, vem realizando várias atividades de interação, fé e de solidariedade, como no da realização de gincanas com o objetivos de ajudar pessoas e instituições carentes de Barbacena. Um outro evento promovido por eles, é o tradicional Luau, onde as músicas entoadas  proporcionam um ambiente de oração, laser e de confraternização entre os membros. Todas as atividades desenvolvidas no EAC, recebem o aval do Pároco Padre Túlio Filardi, e conta com o apoio e supervisão dos ‘tios”, nome de como são chamados os coordenadores do EAC pelos jovens.

Fotos cedidas por membros do EAC ao vertentes das Gerais.