Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Militares da Aeronáutica são presos em Barbacena por tráfico de drogas

Dois militares da Aeronáutica foram presos em Barbacena na tarde do último sábado (18), por envolvimento com o tráfico ilício de drogas.

A Polícia Militar tomou conhecimento dos fatos após receber informações por meio de denúncia anônima durante a  realização de operação Batida Policial no bairro Grogotó, sendo repassado que naquele momento, próximo ao lugar onde estavam, um motociclista e um garupa estariam praticando tráfico de drogas.

Os militares deslocaram até o local informado e aguardaram durante algum tempo pois não tinham as características exatas dos suspeitos. Momento em que visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta e foram em sua direção, sendo que o garupa da moto ao perceber a aproximação dos militares, colocou a mão na cintura e em seguida dispensou no solo dois invólucros de papel alumínio sendo coletado pelos policiais e constatado se tratar de dois tabletes de maconha.

Os militares então os abordaram e ao questionar o garupa da motocicleta, um homem de 22 anos, ele negou que a droga fosse de sua propriedade e se identificou como militar da Aeronáutica apresentando sua carteira funcional, indagado novamente se ele mantinha drogas em sua casa, o autor alegou que não e que os policiais poderiam ir até lá verificar, mas segundo informações o autor estaria indicando um local diferente de onde estaria morando atualmente.

Descoberto o verdadeiro local onde estaria morando os policiais deslocaram até o referido imóvel onde depararam com irmão do autor, também militar da Aeronáutica, de 20 anos, o qual afirmou que não havia nada de ilícito no imóvel.

Autorizados,os miliares procederam buscas no interior da casa sendo que sala onde o irmão do autor estava deitado, mais precisamente em uma estante, foi encontrado um tablete de tamanho aproximado de duas caixas de fósforos de maconha, uma sacola plástica transparente com duas porções de cocaína, duas balanças de precisão, quatro rolos de papel alumínio e vários sacolés plásticos, materiais estes comumente utilizados para dolagem de drogas.

Diante do material encontrado, o autor alegou que estaria realizando o tráfico de drogas há aproximadamente dois meses, sendo que vende cada tablete de maconha pela quantia de R$80,00 (oitenta reais) e a cocaína era de acordo com a quantidade, sendo o grama da droga repassada pelo valor de R$18,00. Ele acrescentou ainda que seu irmão tinha conhecimento de tudo que ocorria.

Foi realizado contato com a FAB, sendo informado pela Oficial de Dia que a seção jurídica do Ministério da Aeronáutica iria ser acionada para acompanhar a entrega da ocorrência na Delegacia e que não compareceria no local.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos envolvidos pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, sendo ambos conduzidos até Delegacia de Polícia juntamente com o material arrecadado.

Fonte: 13ª RPM Barbacena:

Leia também:

HOMEM MORRE ALVEJADO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM SÃO JOÃO DEL REI

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping