Minas Gerais bate recorde de mortes por dengue

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Minas Gerais bate recorde de mortes por dengue

Estado já confirmou 288 óbitos em 2024. Último recorde foi em 2016, quando 281 mortes foram registradas.

Minas Gerais bateu recorde no número de mortes por dengue de toda a série histórica. Na tarde desta segunda-feira (22), o estado chegou a 288 óbitos pela doença. O recorde anterior tinha sido em 2016, quando a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) registrou 281 mortes em todo o ano.

Segundo o Painel de Monitoramento, outros 730 óbitos estão em investigação. Os casos confirmados de dengue estão em 495.490.

O estado também bateu recorde de casos prováveis da doença. Ao todo, 1.139.456 foram notificados, sendo que o ano com o maior número também tinha sido 2016.

“O número representa o maior registro de casos da doença no estado desde que o vírus da dengue começou a circular no território. Até então, o ano com o maior número de casos notificados tinha sido 2016, com 521.047 casos prováveis”, disse a SES-MG, por nota.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, apesar do recorde de mortes por dengue em 2024, proporcionalmente, a letalidade da doença está menor.

“Da mesma forma que tivemos recorde de óbitos, temos recorde de casos. E, quando colocamos a letalidade da doença, que é o número de mortes por doentes, temos uma letalidade hoje que é mais ou menos a metade de 2016”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, o pico da doença foi na última semana de fevereiro.

Fonte: G1 Minas Gerais.

 

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes