Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Sala de Situação Emergencial de Barbacena-Comunicado Laudo 02

O Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) e presidente da Sala de Situação Emergencial de Barbacena, José Orleans da Costa, conforme Decreto Municipal 8.257/18, de 24 de janeiro de 2018, comunica:

O Laudo do paciente B.B.E., 50 anos, sexo masculino, residente no município de Piranga, internado no Hospital Regional de Barbacena desde o dia 20 de janeiro, foi emitido pela FUNED, com base no material coletado (soro).

De acordo com o documento, foi detectado febre amarela, com a presença de curva de amplificação específica para a doença. o paciente, atualmente, encontra-se internado na Clínica Médica do Hospital Regional de Barbacena, com boa evolução.

José Orleans da Costa

Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais

Barbacena, 30 de janeiro de 2018.

Mortes:

Até o momento, 04 pessoas já faleceram em Barbacena com suspeita de  ter contraído a febre amarela, sendo todas elas, do sexo masculino.

O registro de  morte por suspeita de ter contraído a doença mais recente, aconteceu na tarde do último domingo (28), quando veio a óbito o paciente C.M.A.F., 41 anos, sexo masculino, residente no município Ouro Branco, internado em estado grave no Hospital Regional de Barbacena no dia 27 de janeiro com suspeita de febre amarela, com falência múltipla dos órgãos e febre hemorrágica. O outro caso aconteceu na noite de sábado (27), onde o paciente O.C.R, 57 anos, residente no município de Piranga, internado no Hospital Regional de Barbacena no dia 23/01, também havia falecido. O  segundo registro de morte, aconteceu na noite de quinta feira (25), quando um homem ( L.V., de  42 anos), morador de Senhora de Oliveira, internado no Hospital Regional de Barbacena no dia 22/01, com suspeita de Febre, morreu com sintomas da doença. O primeiro caso de morte registrado pela Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais de Barbacena, ocorreu na manhã da última quinta-feira (25),  quando veio a óbito o paciente, A.G.S, 42 anos, sexo masculino, residente no bairro de Fátima e trabalhador na Colônia Rodrigo Silva, em Barbacena, internado no Hospital Regional de Barbacena no dia 20/01, com suspeita de Febre Amarela e transferido para o CTI da Santa Casa de Barbacena, no dia 22/01.

Vacinação:

Desde que o primeiro paciente  deu entrada no Hospital Regional de Barbacena com suspeita de febre amarela, que a Secretária Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), vem estendendo os horários de atendimentos a população nas Unidades Básicas de Saúde do Município, inclusive nas UBS localizadas na zona rural de Barbacena.

O objetivo da extensão nos horários de atendimento das UBS é facilitar ao máximo o acesso da população as vacinas, garantindo a imunização e evitando possíveis surto da doença na cidade.

Somente no mês de janeiro, as UBS de Barbacena permaneceram dois sábados seguidos com horário de atendimento especial aos barbacenenses.

Foto: Reprodução/internet.