Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Um grupo de moradores do bairro Santa Efigênia em Barbacena, promoveram um domingo de diversão e de confraternização entre as pessoas idosas da comunidade. O evento aconteceu no último domingo (05) no Salão de eventos da Escola moranguinho, e reuniu um público bastante expressivo, e tem como finalidade, trabalhar a alto estima da pessoa idosa, resgatando valores e promovendo uma maior interação entre os moradores da comunidade.

O Movimento Vivendo e Aprendendo, surgiu da necessidade de se promover ações que pudessem envolver de forma mais periódica, um momento de encontro e de interação junto a pessoa idosa do bairro. Desta forma, as moradoras,  Lilian Rozzetto e Angela. Maria Borgo, não  mediram esforços para colocar em prática um desejo que elas há muito tempo almejavam propor para dezenas de idosos da comunidade: o respeito a dignidade, promovendo interação e cidadania entre eles e a comunidade de um modo geral. O Movimento foi ganhando a adesão de outros moradores que perceberam a importância de se trabalhar de forma mais constante com a estima dessas pessoas. E para coroar com chave de ouro a concretização deste projeto, o Movimento ganhou o apoio e o incentivo dos paroquianos de Santa Efigênia, que perceberam diante de outras ações promovida pelo movimento, a seriedade e o comprometimento que estes moradores tem para com pessoa idosa da comunidade.

Um dos eventos mais recente promovido pelo Movimento Vivendo e Aprendendo, foi um café acompanhado de muita música e prosa que aconteceu em dezembro de 2017, e o outro, foi uma tarde de domingo de folia, com marchinhas de carnaval, fantasias e é claro, muita diversão.

E não pense que as ações param por ai, pelo contrário, os organizadores e comunidade já pensam na realização do próximo evento e já estão trabalhando para que tudo transcorra de forma tranquila e  conforme está sendo planejada pela comunidade.

A renda obtida para a realização dos eventos, vem da ajuda dos moradores que fazem parte do Movimento e que contribuem mensalmente com uma determinada quantia. E é com estes recursos que tudo é comprado, desde  gênero alimentícios até os produtos que são  necessários para tornar cada evento mais agradável e atrativo.