Durante a operação policial “Inquietação”, realizada em Madre de Deus de Minas na noite de terça feira (16/09), uma motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida no centro da cidade. O veículo, uma Honda XRE 300, cor vermelha, possuía registro de furto em Belo Horizonte e indícios de manipulação no chassi.
De acordo com informações, o condutor, 39 anos, não possuía habilitação e não apresentou o documento obrigatório do veículo, e durante consulta ao sistema, foi identificado que a motocicleta estava licenciada para 2025, mas constava ocorrência anterior de adulteração de sinal identificador. Durante a vistoria, foram encontrados vestígios de uso de solvente químico na área do chassi, o que revelou alteração no último dígito da numeração.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria adquirido a motocicleta em novembro de 2024, na cidade de Andrelândia, por R$ 22 mil, valor ainda em processo de pagamento. Ele alegou não conhecer a procedência ilícita do bem.
Diante das irregularidades, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A motocicleta foi encaminhada ao pátio credenciado do Detran, em São João del-Rei.

Com informações: 38º BPM.
Leia também:

































