Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Motorista fica ferido e preso às ferragens em tombamento de carreta na BR-265 

O condutor de uma carreta, que transportava leite, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital na tarde desta quinta-feira (13), após perder o controle direcional em um trecho em curva no km 210 da BR-265, e o veículo tombar às margens da rodovia, proximidade da ponte sobre o ribeirão Caeiro, em Barbacena.

De acordo com os Bombeiros de Barbacena, quando os militares chegaram ao local, o condutor de 29 anos, procedente Arapoti (PR), se encontrava preso às ferragens do veículo, consciente, e queixava-se de dores no pescoço, tórax e membros inferiores (pernas). Devido a posição em que o condutor ficou preso às ferragens da cabine do veículo, não foi possível visualizar os membros inferiores da vítima.

Ainda segundo a Corporação, com o impacto do acidente, a cabine do veículo ficou bastante amassada e o motorista prensado, com as pernas presas às ferragens e ao solo. Devido ao amassamento e deslocamento do motorista para a lateral direita da cabine, foi necessário um trabalho bastante minucioso, com o corte e retirada das ferragens, partes internas da cabine para que os bombeiros tivessem acesso a vítima.

Para retirar a vítima, os bombeiros utilizaram um equipamento desencarcerador, além de pé de cabra e arco serra. Após cerca de 2 horas e 30 minutos de trabalhos, os militares conseguiram retirar o condutor da cabine.

Durante atendimento de primeiro socorro, foi verificado que o condutor apresentava fratura exposta no membro inferior direito (tornozelo) e ferimento corto contuso na coxa esquerda. Em seguida, a vítima foi conduzia ao Hospital Regional de Barbacena pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar permanece no local até o memento para realizar prevenção contra incêndio e posterior lavagem da pista, acompanhando os trabalhos de destombamento e retirado do veículo do local.  Não há indícios de envolvimento de outros veículos no acidente.

A Polícia Militar Rodoviária permanece no local e ficou responsável pela ocorrência de trânsito, assim como pelo controle do tráfego, que ficou liberado em meia pista.

Fonte: Bombeiros Militar.

Leia também:

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM ALFREDO VASCONCELOS