Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Motorista sai ileso de acidente após veículo ser atingido por trem em Lafaiete

O motorista de uma carreta saiu ileso de um acidente na tarde desta sexta-feira (20-11), após  o veículo que conduzia ser atingido e arrastado por uma composição férrea em uma passagem de nível localizada na rua José Pedro Lobato, no Gagé, em Conselheiro Lafaiete.

O maquinista relatou à PM que trafegava em sentido crescente da ferrovia em baixa velocidade, quando na altura do km 472+200, entre o pátio de Mário Castilho e Joaquim Murtinho, percebeu quando a carreta se aproximava da passagem de nível, momento em que acionou a buzina do trem por três vezes. Ao notar que o condutor avançou por sobre os trilhos, acionou os freios. Porém, devido já estar próximo da passagem de nível notou que não seria possível evitar o acidente, arrastando a carreta por aproximadamente 20 metros.

acidente-nogagé-em-lafaiete-foto-03

Já o condutor da carreta alegou que seguia pela rua José Pedro Lobo, e ao se aproximar da ferrovia parou o veículo, e observou se havia fluxo e não  ouviu barulho de buzina. Quando iniciava a transposição da passagem de nível, foi surpreendido pela aproximação da composição férrea que colidiu contra a lateral esquerda carreta, arrastando o veículo por alguns metros.

Apesar da gravidade do acidente, felizmente não houve feridos. O proprietário da carreta ficou responsável em providenciar a retirada do veículo do local do acidente.

De acordo com a Polícia Militar, o trecho onde está localizado a passagem de nível possui sinalização vertical de boa visibilidade, porém não possui sistema de cancela ou sinaleiro.

Fotos: Via WhatsApp.

Leia também:

POLICIA MILITAR APREENDE SACOLA CONTENDO MACONHA NO BAIRRO JOÃO PAULO II