Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Motoristas da Sesap realizam visita técnica na sede do Corpo dos Bombeiros

Quarenta e cinco motoristas da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) de Barbacena estão recebendo orientações de primeiros socorros e coreto transportes de pacientes, ministrados por militares da 2ª Companhia Independente de Bombeiros, sediada no município, no bairro Padre Cunha.

Às orientações ministradas aos servidores atende um pedido realizado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública de Barbacena junto a equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros, visando melhor qualificação e qualidade no atendimento do serviço público.

motoristas-da-sesap-passam-por-treinamentos-em-barbacena-02

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Corporação, as orientações estão sendo ministradas ao longo desta semana e compreende três turmas, onde 15 motoristas diariamente realizam às atividades e aprendem técnicas diferenciadas utilizando uma nova ambulância adquirida pelo município. Além das orientações acimas citadas, os servidores recebem ainda técnicas de utilização correta de uso do oxigênio básico (oxigenoterapia).

Para o sargento Wallace Alves, que ministrou a instrução na manhã de quarta-feira (26), a atividade foi de suma importância. ” É sempre bom repassar nossos conhecimentos adquiridos a estes profissionais, pois não sabemos o momento em que temos que agir, e quem trabalha em salvar vidas tem que estar sempre bem preparado”, disse.

“Foi importante receber orientações dos bombeiros, ainda sabendo que eles possuem bastante experiência atuando neste ramo, com isso aprendemos novas técnicas que nos ajudam também a socorrer nossos pacientes”, comentou Thiago, motorista da Sesap.

Ainda segundo informou a assessoria, todos os bombeiros que conduzem viaturas e veículos na Corporação devem possuir o Curso de Condutores de Veículos de Emergência, conforme exigência Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

motoristas-da-sesap-passam-por-treinamentos-em-barbacena-03

Fotos: Bombeiros Militar.

Leia também:

POPULAÇÃO A PARTIR DE 18 ANOS, COM COMORBIDADES, TEM NOVAS ESTRATÉGIAS DE VACINAÇÃO