Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Polícia Militar apreende linha chilena e cerol no Santa Efigênia, em Barbacena

Durante patrulhamento de rotina realizado na tarde de quarta-feira (26/05), quatro adolescentes foram flagrados pela Polícia Militar utilizando carretel com linha chilena e cerol para empinar pipa no bairro Santa Efigênia, em Barbacena.

Eles foram abordados e informados sobre a proibição do uso desses materiais. Em seguida, foram levados até seus representantes legais que tomaram conhecimento dos fatos e das consequências da infração. Foram colhidos dados pessoais de cada representante os quais serão multados através de DAE podendo chegar a R$ 3.711,60.

O registro foi encaminhado para Secretaria de Estado de Fazenda e os materiais apreendidos, encaminhados para a 60ª Companhia de Polícia Militar onde serão incinerados na presença de testemunhas e documentado.

A Polícia Militar de Minas Gerais alerta que é proibido o uso de cerol ou de qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas, de papagaios, de pandorgas e de semelhantes artefatos lúdicos, para recreação ou com finalidade publicitária, em todo o território do Estado de Minas Gerais. conforme decreto estadual n 43.585/2003 concomitante com a Lei Estadual n 23.515/2019.

pm-apreende-cerol-e-linha-chilena-em-barbacena-02

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

CORPO É ENCONTRADO CARBONIZADO NO MORRO DA MINA EM CONSELHEIRO LAFAIETE