A Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio em Barbacena, na noite de terça-feira (18/03), onde uma mulher ficou gravemente ferida após ser atingida com golpes de marreta, no bairro João Paulo II.
A Polícia Militar compareceu no Hospital Regional de Barbacena, onde deu entrada uma mulher de 50 anos com perfurações na cabeça e muito sangramento no local.
Em contato com familiares da vítima, militares foram informados que ela e seu irmão, autor de 68 anos, entraram em atrito por razões de herança tendo o autor ameaçado a vítima de morte e posteriormente se apoderado de uma marreta, aguardando a vítima virar-se de costas e então desferido vários golpes em sua cabeça, não consumando o homicídio por intervenção da testemunha de 56 anos e também irmão dos envolvidos.
Ainda de acordo com os familiares, após o autor certificar-se que a vítima estava caída ao solo desacordada e com grande sangramento na região da cabeça, entrou em seu veículo e evadiu tomando rumo ignorado.
Os militares também fizeram contato com a equipe médica que informou que a vítima apresentava diversas perfurações na região da cabeça, fraturas e sangramento intracraniano, permanecendo na sala vermelha até possível encaminhamento para o CTI.
Após a coleta das informações foram realizados levantamentos que permitiram identificar o veículo utilizado pelo autor durante a fuga do local do crime. Após levantamentos foi identificado o local em que o autor poderia estar, no bairro Nova Cidade. O autor foi localizado e preso mantendo-se em silêncio, e foi conduzido até a delegacia.

Com informações: 13ª RPM.