Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Mulher é detida suspeita de entregar maconha no presídio de Barbacena

Um mulher foi detida na tarde do último domingo (13) suspeita de entregar maconha dentro do presídio de Barbacena, localizado à Rua General Câmara, no Centro do município.

A equipe policial foi acionada pelo inspetor do presídio em apoio aos agentes penitenciários, que após localizarem um bucha de maconha dentro unidade prisional suspeitaram de uma das visitantes.

Durante visita no horário de 13 às 16:00 , o inspetor de plantão relatou que durante visita um dos agentes flagrou um detento de 22 anos lançando um invólucro em direção a uma sela e ao averiguar o referido invólucro, constatou-se que havia uma certa quantidade de maconha em um balão de soprar .

Segundo informou o inspetor, dois detentos e a mãe de um deles apontaram como possível autora de ter enviado a droga uma visitante de 35 anos, e pelo fato do entorpecente estar acondicionado em um balão vermelho, há indícios de que foi colocado na parte íntima da suspeita por conta da cor que muitas vezes é usada para dificultar a identificação quando utilizado este método.

Em contato com o agente, este relatou que havia observado a suspeita inquieta, olhando demais para os lados e mexendo nas partes íntimas, porém não viu a mesma retirar nada; mas que em dado momento viu uma movimentação entre os detentos e o autor lançando um invólucro em direção a sela, que logo após, acionou os demais agentes e o inspetor o qual recolheu o material, apreendendo-o para ser entregue junto ao REDS.

De acordo com o inspetor do presídio, a suspeita negou o fato e apontou outra pessoa que também negou tal atitude. Ele disse ainda que o autor também negou qualquer participação.

A decisão pela condução das partes à  Delegacia Regional de Polícia Civil  ficou a cargo dos agentes penitenciários pelo fato de terem eles contatado o material ilícito no local. Os detentos envolvidos foram conduzidos à delegacia em veículo credenciado daquele estabelecimento prisional.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO EM OPERAÇÃO POLICIAL, EM SENHORA DOS REMÉDIOS

BQHost Banner Grande 2