Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Multidão de fiéis participam do encerramento do Jubileu do Senhor Bom Jesus

A Santa Missa das 15h desse sábado, dia 14 de setembro, presidida pelo Padre Marcos Macário, Reitor da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, de Conselheiro Lafaiete, e concelebrada por Cônego Geraldo Leocádio, Reitor da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, o Vigário da Paróquia de Nossa Senhora Mãe da Igreja, Pe. Sérgio Tomás, ambos de Congonhas, e Pe. Rosemberg, Vigário da Paróquia de Santo Antônio, em Santa Bárbara, encerrou as festividades religiosas do 239º Jubileu. Este último, diante de milhares de pessoas que ocuparam a frente e os lados da Basílica, agradeceu em nome da Igreja aos que colaboraram para realizar esta edição e “em especial a quem vem ao Santuário, participou das missas, entrou na fila do beijo na fita do Bom Jesus e faz confirmar a frase de Cristo: – A tua fé te curou. O fiel ao Bom Jesus é quem faz o Jubileu!”.

De acordo com a comissão organizadora responsável pela coordenação logística do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, o período de celebrações religiosas transcorreu sem o registro de grandes ocorrências, permitindo a congonhenses e romeiros usufruírem da melhor forma possível das festividades. Esta comissão, composta por servidores municipais, nomeada pelo prefeito Zelinho e presidida pela secretária da Fazenda, Vilma Moura, lembra ainda que a chamada ressaca do Jubileu se encerra nesta terça-feira, 17 de setembro. Na quarta-feira, toda a estrutura será desmontada e a prestação de serviços, desmobilizada

Os finais de semana de início e encerramento do Jubileu registraram multidões formadas por congonhenses e turistas religiosos passando pelo Santuário do Senhor bom Jesus de Matosinhos. Subir e descer a ladeira, como encontrar um lugar para participar das missas se tornaram tarefas difíceis em algumas ocasiões. Boa parte deste público também passou pelo Museu de Congonhas, que tem entrada gratuita até o dia 22.

Os padres Rosemberg Evangelista da Silva, Vigário da Paróquia de Santo Antônio, em Santa Bárbara, e Sérgio Tomás, da Paróquia de Nossa Senhora Mãe da Igreja, de Congonhas, animam, ano após ano, as missas do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A dupla anterior de animadores era formada por Pe. Rosemberg, que participa da festa de Congonhas desde os tempos de seminarista, e Pe. José Eudes Campos do Nascimento, agora Bispo de São João del-Rei.

Padre Rosemberg afirma que, “no Jubileu, a gente aprende mais do que ensina. A fé desse povo é bonita,    extraordinária que nos faz acreditar na vida e saber que nosso Mundo tem esperança”.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

CONSTRUÇÃO DE VIADUTO SOBRE LINHA FÉRREA É TEMA DE REUNIÃO EM CONGONHAS