Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Município de Antônio Carlos Completou 71 anos de emancipação política

Com população estimada em 11.446 habitantes (IBGE-2019), o município de Antônio Carlos/MG, na Região do Campo das Vertentes, completou ontem (27/12), 71 anos de emancipação política.

Município integrante da Microrregião de Barbacena, o qual está localizado a aproximadamente 13 km de distância com acesso principal pela rodovia MG-135, Antônio Carlos é dotada de grandes belezas naturais e de importantes patrimônios históricos com suas enormes fazendas. Encontra-se exposta no centro da cidade, um exemplar da  Locomotiva nº 66 da extinta Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), a qual possuía um ramal ferroviário no município com bitola de apenas 76 cm, considerada a menor bitola do mundo.Ao lado desta relíquia encontra-se o monumento do Marco Zero desta ferrovia, que ligava Antônio Carlos (Sítio) a histórica São João del Rei. Atualmente a ferrovia encontra-se em funcionamento apenas para fins turísticos, ligando São João de Rei a Tiradentes em um trecho de apenas 12 km entre estes municípios.

As atividades econômicas de Antônio Carlos estão fortemente ligadas a agricultura e pecuária, sendo este último grande produtor de leite, aja visto a presença de importantes empresas do ramo de laticínios instaladas no município, gerando inúmeros postos de trabalho para a população local.

E em comemoração ao aniversário do município, a Prefeitura de Antônio Carlos preparou uma programação com atividades variadas para celebrar os 71 anos da cidade, que teve início nesta sexta-feira (27/12), na praça central com a apresentação da Corporação Musical Emílio Fernandes e da Banda do 9º Batalhão de Polícia Militar, show artístico e ainda, a partilha de um grande bolo servido à população.

Neste sábado (28/12), a atração principal fica por conta da sertaneja Thayná Vasconcelos. E amanhã, domingo (29/12), a Cia Alegrart leva os principais personagens do mundo da TV para um show destinado ao público infantil, com direito a parque de diversões inflável (gratuito). Na virada do ano, terça-feira (31/12),  a animação fica por conta da Banda Agito,

O portal de notícias Vertentes das Gerais parabeniza os antôniocarlenses pelos 71 anos de emancipação política do município.

Fotos(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

LINHAS INTERMUNICIPAIS TEM NOVOS VALORES DE TARIFAS A PARTIR DESTE DOMINGO