Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Nas últimas 24 horas, não houve registro de casos de covid-19 em Barbacena. 

No Boletim Epidemiológico de Barbacena divulgado na noite desta sexta-feira (03/07), não houve registro de novos casos positivos de covid-19 no município na últimas 24 horas, mantendo o total acumulado de 381 casos. Por outro lado, nove pacientes que haviam sido diagnosticados com a doença, se curaram e receberam alta médica.

De ontem para hoje, 30 pacientes que apresentaram sintomas da doença foram notificados pelos setor de Vigilância Epidemiológica de Barbacena, e, no acumulado total, ou seja; desde que o primeiro caso suspeito foi notificado pelo município em março de 2020, totalizam 1.887 notificados. Destes: 785 já cumpriram isolamento social; 541 exames testaram negativo para à covid-19; 178 pacientes continuam sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, 02 estão em internação hospitalar. e 381 foram confirmados com o novo coronavírus, este número corresponde ao acumulado total registrado desde que o primeiro caso foi confirmado no município, em 01 de abril de 2020.

Do total de casos positivos :354 se curaram e receberam alta médica; 19 permanecem em isolamento domiciliar; e 02 estão em internação hospitalar. Ao todo, a Secretaria de Saúde de Barbacena já registrou seis mortes causadas pela covid-19.

Já em relação a pacientes de outros municípios que foram atendidos no setor de saúde de Barbacena, e foram diagnosticados  com o novo coronavírus,  houve aumento de um caso nas últimas 24 horas, que somam 27 casos, sendo que destes;  6 continuam internados em hospitais do município, e 6 vieram a óbito, sendo que um deste, registrado no boletim divulgado nesta sexta-feira.

boletim-barbacena-03-de-julho

Foto(capa): Arquivo/Januário Basílio.

Leia também:

GOVERNO DE MINAS LANÇA EDITAL PARA GERENCIAMENTO PRIVADO DE PARQUES