Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

No sábado,106 mil alunos de MG farão as provas da 2ª etapa da Obmep 

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), é realizada pelo Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Este ano, a Obmep distribuirá a alunos de escolas públicas: 500 medalhas de ouro, 1,5 mil de prata, 4,5 mil de bronze e até 46,2 mil menções honrosas. Os estudantes de escolas particulares receberão 75 medalhas de ouro, 225 de prata, 675 de bronze e até 5,7 mil menções honrosas.

Os vencedores serão anunciados em 3 de dezembro no site da competição. As cerimônias de entrega dos prêmios da Obmep ocorrem em 2020, em data a ser definida. Professores, escolas e secretarias de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos na segunda fase.

A prova da segunda fase é discursiva, diferenciada por níveis e tem seis questões, valendo 20 pontos cada.

Os estudantes classificados podem imprimir os cartões de confirmação e verificar os locais de prova no site da Obmep. A organização recomenda que os alunos cheguem aos centros de aplicação com, ao menos, 30 minutos de antecedência, portando documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), o cartão informativo da Obmep, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta.

Fonte: Agência Minas.

Leia também:

PROGRAMA FORÇAS NO ESPORTE DA EPCAR REALIZA SEMANA AMBIENTAL