Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Nova equipe de bombeiros da 2ª Companhia se deslocam hoje para Brumadinho.

Os 25 militares do 3º COB, que estão em Brumadinho, completam hoje, quarta-feira (30), cinco dias de empenho no local onde houve o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Uma nova equipe, composta por 21 militares das cidades de Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, e das cidades de Barbacena e São João del Rei que integram a Segunda Companhia Independente, está sendo mobilizada nesta quarta feira (30), e sairá de Juiz de Fora, com destino à Brumadinho, às 13 horas. A nova equipe irá substituir a equipe que está atuando naquele local desde o último sábado (26), que estarão retornando para suas casas na tarde de hoje (30).

Todos os militares selecionados possuem especializações em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas – BREC – ou Curso de Salvamento em Soterramento, Enchentes e Inundações – CSSEI, e estão aptos para desempenharem as funções que lhes forem delegadas pelo comando das Operações onde ocorreu o incidente.

O Terceiro Comando Operacional de Bombeiros está mobilizado e mantém sua tropa preparada para novos acionamentos, caso necessário. As equipes atuarão em regime de revezamento e, a princípio, estamos com três equipes formadas para pronto emprego.

Fonte: 3º Comando Operacional de Bombeiros Militar – Juiz de Fora/Foto: Bombeiros de Barbacena.

BQHost Banner Grande 2