Um novo temporal atinge Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na noite desta quarta-feira (25/2), cerca de 72 horas após uma das chuvas mais extremas da história do município. A chuva cai de forma ininterrupta desde as 20h30. Em nova atualização do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), divulgada na manhã desta quinta-feira (26/02), o total de mortes causadas pelas chuvas em Juiz de Fora subiu para 43 óbitos e 16 pessoas estão desaparecidas.
As regiões mais atingidas são a Sul, Leste e Centro. No bairro Alto dos Passos, na região Sul da cidade, há diversos pontos de alagamento e enxurradas. Proprietários de estabelecimentos estão retirando a água que invade os imóveis com rodos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Vertentes das Gerais no WhatsApp.

Pelas redes sociais a Prefeitura de Juiz de Fora alerta a população de quê o Córrego de Santa Luzia começou a sair da calha na altura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no cruzamento das ruas Ibitiguaia e Porto das Flores.
A Defesa Civil emitiu, na noite desta quarta-feira, alerta para risco de deslizamentos, inundações e alagamentos. A recomendação é que áreas de risco sejam evacuadas.
Período de chuvas
Segundo o comunicado da Defesa Civil de Minas Gerais: Juiz de Fora, Ubá e outras cidades podem receber volume de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia a partir desta quarta-feira (25/02) à noite até sexta (27). Há grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios, deslizamentos de encostas.
📲 Siga o Instagram do Vertentes das Gerais.

Com informações: O Tempo.
Leia também:
































