Novos radares começam a multar na BR-040 nesta sexta-feira, trecho entre Santos Dumont e Nova Lima

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Oito novos radares entraram em operação nesta sexta-feira (18/7) na BR-040, no trecho compreendido entre os municípios de Santos Dumont, na Zona da Mata, e Nova Lima, na região Central de Minas. Segundo a EPR Via Mineira, concessionária que administra o trecho, os equipamentos foram distribuídos ao longo de 191 km da rodovia e vão autuar motoristas que excederem o limite de velocidade.

Os radares foram instalados no trecho, com velocidades que variam entre 60 km/h e 100 km/h. A instalação dos novos equipamentos visa intensificar a fiscalização existente e faz parte das ações de segurança viária previstas no contrato de concessão. A medida foi anunciada em junho, juntamente com a divulgação dos ajustes nos limites de velocidade.

▶️ Clique AQUI e receba notícias de Barbacena, Lafaiete, São João del-Rei e região, direto no seu celular!

Entre os dias 6 e 7 de julho, a concessionária fez uma espécie de teste dos novos radares, quando a nova sinalização de velocidade já havia sido implementada, mas os equipamentos ainda não estavam emitindo multas. Na ocasião, cerca de 3.000 motoristas foram flagrados acima da velocidade. A concessionária classificou o número como “preocupante”. “Evidencia um comportamento preocupante por parte dos condutores e acende um alerta sobre os riscos associados ao desrespeito à sinalização viária”, afirmou.

Desde então, a EPR Via Mineira informa que promoveu um período de orientação, com foco educativo, para que os motoristas se adaptassem às novas regras. As placas com a nova velocidade foram instaladas antecipadamente ao longo do trecho para alertar os motoristas sobre a nova regra.

Veja a localização dos novos radares:

  • Nova Lima | km 545,9 | sentido Juiz de Fora (sul) | nova velocidade: 100 km/h (leves) / 80 km/h (pesados)
  • Nova Lima | km 551,4 | sentido Juiz de Fora (sul) | nova velocidade: 100 km/h (leves) / 80 km/h (pesados)
  • Itabirito | km 590,0 | sentido Belo Horizonte (norte) | nova velocidade: 60 km/h
  • Congonhas | km 603,7 | sentido Belo Horizonte (norte) | nova velocidade: 80 km/h
  • Congonhas | km 614,6 | ambos os sentidos | nova velocidade: 60 km/h
  • Barbacena | km 716,3 | sentido Belo Horizonte (norte) | nova velocidade: 60 km/h
  • Santos Dumont | km 737,1 | sentido Belo Horizonte (norte) | nova velocidade: 60 km/h

Com informações:  EPR Via Mineira.

Leia também:

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes